segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Armada do leste europeu quer se juntar ao Brasil


Armada do leste europeu quer se juntar ao Brasil

O quinto dia de competição na Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012 terá direito a cinco confrontos inéditos na história da competição. A forte seleção da Rússia vai enfrentar a Guatemala, que também venceu o jogo de estreia e disputa o primeiro lugar do Grupo F. Na mesma chave, Colômbia e Ilhas Salomão tentarão a primeira vitória no torneio. Pelo Grupo E, os estrentes Kuwait e Sérvia também medem forças pela primeira vez, enquanto o Egito vai tentar se recuperar diante da República Tcheca na última partida da rodada. O jogo do dia
Rússia x Guatemala, Bangcoc, Estádio Nimibutr, 6 de novembro, 19h (hora local)

As duas seleções já se enfrentaram duas vezes, mas nunca em Mundiais. A liderança do Grupo F estará em jogo, pois ambas as equipes venceram na estreia. A Rússia terá pela frente uma Guatemala que virou o placar contra a Colômbia, garantindo uma merecida vitória por 5 a 2.

Apesar da esmagadora vitória contra as Ilhas Salomão por 16 a 0 na primeira partida, o técnico Sergey Skorovich sabe que os russos terão de tomar cuidado com os guatemaltecos. "A Guatemala vai nos obrigar a aumentar o nosso nível de jogo", alertou o treinador.

E o que mais?
A seleção das Ilhas Salomão tem a menor média de idade do Mundial e debutou em solo tailandês levando uma sonora goleada dos russos. Contra a Colômbia, a equipe do meio-campista Elliot Ragomo terá a oportunidade de mostrar se evoluiu ou não. Contudo, os colombianos não deverão facilitar as coisas, pois precisam vencer caso queiram manter as esperanças de uma vaga na próxima fase da competição.

Após a derrota por 3 a 2 contra os tchecos na estreia, o Kuwait enfrentará agora a Sérvia. Os sérvios, que lideram o Grupo E, buscarão a segunda vitória na sua primeira participação em uma Copa do Mundo de Futsal da FIFA. Já a República Tcheca é a vice-líder da chave e terá pela frente a seleção do Egito. O técnico da equipe egípcia, Badr Khalil, precisará armar uma boa estratégia para tentar a primeira vitória do país contra um selecionado europeu em Mundiais.

Fique de olho
Bojan Pavicevic foi um dos principais responsáveis pela vitória sérvia sobre os egípcios, dando o passe para o primeiro e o terceiro gols da equipe. Na terça-feira, contra o Kuwait, o experiente defensor pretende voltar a desempenhar um papel de liderança.

O número
5 — A vitória da República Tcheca na estreia contra o Kuwait na Tailândia 2012 foi a quinta da história do país em Copas do Mundo de Futsal da FIFA. Um número de sorte para a equipe composta por cinco jogadores do Era Pack Chrudim e que vai enfrentar um Egito que participa do quinto Mundial seguido.

O que eles disseram
"Diante da Rússia, o jogo vai ser diferente do que foi contra a Colômbia. A pressão por gols nossos será mais forte. Vamos precisar controlar a posse de bola e evitar o jogo aéreo, pois eles são maiores do que nós. É uma equipe que já enfrentamos, e temos chances." Carlos Mérida, goleiro da Guatemala

Programação
(Todos os jogos estão em horário local)
Colômbia x Ilhas Salomão (Bangcoc, Estádio Nimibutr, 17h)
Rússia x Guatemala (Bangcoc, Estádio Nimibutr, 19h)
Kuwait x Sérvia (Bangcoc, Ginásio Huamark, 19h)
Egito x República Tcheca (Bangcoc, Ginásio Huamark, 21h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário