segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Argentina supera desfalques, bate Sérvia e encara Brasil


Argentina supera desfalques, bate Sérvia e encara Brasil

A Argentina fez valer sua tradição, superou seus desfalques e derrotou a Sérvia por 2 a 1, nesta segunda-feira pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012. A equipe tem agora pela frente nada menos que um clássico sul-americano contra o Brasil, na próxima quarta-feira.

A partida realizada no Huamark Indoor Stadium, em Bangcoc, contava de um lado com um país que nunca ficou fora do Mundial de Futsal da FIFA, contra uma equipe estreante e uma das surpresas da primeira fase. Pesou mais a tarimba dos argentinos, a despeito da ausência de alguns de seus principais destaques, como Matias Lucuix, que sofreu uma fratura na perna, e Cristian Burruto, suspenso.

A equipe do técnico Fernando Larranaga se postou cautelosamente na defesa, viu o adversário controlar 62% da posse de bola e arriscar 26 chutes a mais ao gol (48 a 22). Por outro lado, foram muito mais precisos em suas subidas ao ataque: com nove finalizações no alvo, contra 12 dos europeus, uma diferença mínima considerando a diferença no total de arremates.

Dois dos chutes certeiros foram desferidos por Leandro Cuzzolino, aos 10 minutos, com um violento chute da esquerda que estufou a rede, e Maximiliano Rescia aos 16, com um chute cruzado que passou por baixo das pernas do goleiro Miodrag Aksentijevic, novamente pela esquerda do ataque.

No segundo tempo, a Argentina ficou bem recuada, fechando espaços e buscando o contra-ataque. A Sérvia rodava a bola, mas não conseguia infiltrações. Nos últimos minutos, o time dos Bálcãs colcou em quadra o goleiro-linha e aumentou sua pressão.

Seu gol acabou saindo aos 37 minutos, com Slobodan Rajcevick aproveitando uma sobra de bola na entrada da área e chutar de direita. No fim, porém, o final tenso para os argentinos acabou aliviado com a expulsão de Slobodan Jancic devido ao segundo cartão amarelo.

O que eles disseram
"Permitimos dois gols muito fáceis, e isso definiu o padrão do jogo. Tivemos de trabalhar muito para reagir depois disso, e não tivemos muita chance. Acertamos muitos chutes a gol, tivemos maior posse de bola, mas a Argentina se defendeu muito bem. De todo modo, foi uma grande experiência para nós, e sou realista o bastante para apreciar que já tivemos sucesso de nos classificar para este torneio e terminar em primeiro no nosso grupo. Estávamos muito perto de dar o próximo passo, mas não era a nossa vez."
Ava Kovasevic, técnico da Sérvia.

"Meus jogadores merecem os parabéns por esta vitória. Foi o tipo de jogo em que não poderíamos cometer nenhum erro, e fiquei muito feliz pelo patamar em que atuou nossa defesa. Também aproveitamos nossoas chances quando elas vieram. Estávamos com importantes desfalques, mas os jogadores perceberam que não tinham nenhuma alternativa senão lutar. Agora enfrentaremos o Brasil, e vamos jogar por uma vitória."
Fernando Larranaga, técnico da Argentina.

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário