terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ninguém é tão pobre que não possa doar um sorriso




Ontem foi um dia muito especial para mim, em meio a tantas coisas ruins que vejo todos os dias, em meio a tantas ingratidões que recebemos e de tantas notícias desagradáveis, sinto que é possível fazer alguém feliz!

Me torneio ontem um membro do Instituto África Futsal, um projeto belíssimo que auxilia crianças Africanas através do esporte, neste caso o “meu” esporte.

“O projeto África Futsal nasceu de uma iniciativa do salonista Marcos Diniz para introduzir o futsal como ferramenta de inclusão social, combate a miséria e assistência social. O África Futsal visa a utilização da modalidade para colaborar com as comunidades carentes nos países africanos lusófonos, no território brasileiro e português.”

Minha participação no projeto consiste em auxiliar uma criança para que além de um recurso financeiro, receba em especial o meu carinho e minha presença na sua vida.

Tenho certa habilidade em escrever, mais confesso que me emociono em falar sobre isso, e estou tentando passar com dificuldades o meu sentimento neste momento.

Adotei ontem o Adilson, uma linda criança de 6 anos que me conquistou com seu olhar, vi ele na foto e de imediato me emocionei, um misto de sentimento, tenho um filho de 7 anos que é minha grande paixão e quando vi o Adilson fiz um rápido exame de consciência pois faço de tudo para que o Leonardo tenha acesso a boa educação, uma alimentação adequada a idade dele e também a toda estrutura de vida que ele precisa, já o meu grande amigo Adilson não teve talvez a mesma oportunidade e por este motivo eu quero auxiliar ele neste primeiro passo.

Entenda o projeto do Instituto África Futsal em Cabo Verde

O Instituto África Futsal já firmou seu primeiro compromisso introduzindo o programa de ações chamado "ADOTE UM ALUNO (A)" para beneficiar 31 crianças da escola Palamarejp Grande, em Cabo Verde. São 23 meninos e 8 meninas.



Interessados podem participar do programa "ADOTE UM ALUNO" que consiste nas seguintes atuações:



1-) Escolha de um aluno ou aluna do Palamarejp Grande, periferia da cidade da Praia, em Cabo Verde (África) (6 a 15 anos - Ensino Básico)

2-) Apadrinhar o aluno escolhido com pequenas, mas grandiosas ações e demonstração de afeto e carinho

3-) Doar ao menos 1 par de tênis para a prática de futsal (anual)

4-) Doar 12 cestas básicas para a família do aluno escolhido no valor de 21 reais (totalizando 252 reais anuais)

5-) Doar cesta de natal

6-) Presentear com algo simples em seu aniversário

7-) Interagir sempre que possível com o aluno escolhido

8-) Doar um conjunto de uniforme para treino: camisa/bermuda/meião



Bom, não quero me estender mais, quero convidar todos vocês a conhecer melhor o projeto www.africafutsal.com.br e se possível colaborar com as ações, existe uma campanha junto ao IAF que se chama “Natal do Bem” e que receberá doações para este programa, participe com o que puder.

Deixar um forte abraço ao Marcos Diniz, que você e toda equipe do IAF sejam abençoados pela luta e sensibilidade amigo.

E ao meu novo amigo Adilson Vieira, quero deixar uma mensagem:

Espero te conhecer melhor meu amigão, que Deus possa te iluminar e que me conceda sempre a força para olhar por você, saibas que tens um amigo aqui do outro lado do mundo que já tem um imenso carinho por ti. E que se Deus me permitir um dia irei te conhecer pessoalmente, te dar um forte abraço e dizer o quanto você está sendo importante na minha vida hoje.

Já contei a notícia por Léo (meu filho) e ele ficou muito feliz em saber que tem um amiguinho na África.

Que Deus te ilumine Adilson, eu já amo você meu amigo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário