sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Brasil é a seleção mais vitoriosa da história da Copa do Mundo de Futsal da FIFA



Brasil


Ontem
Com quatro títulos, o Brasil é a seleção mais vitoriosa da história da Copa do Mundo de Futsal da FIFA. A Seleção dominou as primeiras edições do torneio, erguendo o troféu na Holanda em 1989, em Hong Kong em 1992 e na Espanha em 1996. O monopólio brasileiro foi quebrado pela Espanha, que derrotou a seleção canarinho na final do torneio de 2000, na Guatemala, e novamente na semifinal de 2004, em Taipei. Entretanto, o Brasil recuperou a supremacia em 2008, quando conquistou em casa o título mundial em uma final dramática vencida nos pênaltis diante da própria Espanha.

Hoje
Para um país que chegou na condição de campeão mundial, a campanha brasileira nas eliminatórias deixou um sabor amargo. Como já se esperava, os brasileiros passearam na fase de grupos. Com vitórias sobre Bolívia (15 x 1), Peru (9 x 0) e Argentina (3 x 0), a seleção canarinho classificou-se antecipadamente às semifinais. No entanto, a queda na semifinal diante do Paraguai abriu espaço para que os argentinos conquistassem o título, derrotando nos pênaltis os mesmos paraguaios.

Amanhã
A derrota contra o Paraguai pode mesmo ter sido um simples acidente do destino, até porque o Brasil voltou a jogar bem ao derrotar a Colômbia por 5 a 1 na decisão do bronze. Ao lado dos espanhóis, os brasileiros são considerados os favoritos na Tailândia. Mesmo assim, ainda há uma preocupação com a dependência excessiva do experiente Falcão. Escolhido o melhor jogador das duas últimas edições da Copa do Mundo de Futsal da FIFA, o maior craque do selecionado terá 35 anos durante a competição no sudeste da Ásia. Mesmo assim, os sete gols marcados nas eliminatórias mostram que Falcão, que balançou as redes 34 vezes em 25 partidas na história do Mundial, tem tudo para repetir os melhores desempenhos.

Nomes e números
Destaques da atualidade
Falcão, Jé, Sinoé

Campanha nas eliminatórias
O desempenho do Brasil não poderia ter sido mais impressionante na fase de grupos das eliminatórias sul-americanas, com quatro vitórias em quatro jogos, 37 gols marcados e apenas um gol sofrido. Entretanto, o país sofreu um raro tropeço e perdeu por 5 a 3 do Paraguai nas semifinais, ganhando como consolo a medalha de bronze ao derrotar a Colômbia.

O número
64 — Os gols marcados pelo Brasil na campanha vitoriosa na Copa do Mundo de Futsal da FIFA 2008, com média de 7,1 por partida.

Fonte: Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário