domingo, 26 de agosto de 2012

Confira os adversários do Brasil na primeira fase do Mundial

Na madrugada desta sexta-feira (24/8) foi realizado o sorteio que definiu o chaveamento dos grupos da Copa do Mundo FIFA de Futsal, que ocorre de 1 a 18 de novembro, na Tailândia.

A Seleção Brasileira ficou no grupo C, junto com as equipes do Japão, Líbia e Portugal. O jogo de estreia será diante do Japão, no dia 1 de novembro, às 21h (horário da Tailândia). No dia 4 de novembro, o time de Marcos Sorato encara a Líbia, também às 21h, e encerra a participação na 1ª fase diante de Portugal, no dia 7 de novembro, às 17h. Todos os três primeiros jogos do Brasil serão na cidade de Nakhon Ratchasima.


A seleção canarinho, atual campeã mundial, encabeça o Grupo C e vai em busca de seu sétimo título. Os comandados de Marcos Sorato foram os primeiros sul-americanos a garantir vaga na Copa do Mundo, com duas rodadas de antecedência nas Eliminatórias para o Mundial, com vitória diante da Argentina, por 3 a 0.


Antes de desembarcar na Tailândia, a comitiva brasileira vai finalizar a preparação para o Mundial, no Japão, dos dias 15 a 28 de outubro. Na ocasião, o treinador Marcos Sorato e sua comissão técnica poderão trabalhar com os jogadores os efeitos do fuso horário. O período também vai servir para finalizar os últimos detalhes táticos e técnicos do elenco verde e amarelo.


Neste Mundial, 24 equipes irão brigar pela taça do Mundial. As seleções foram divididas em seis grupos de quatro equipes, as duas melhores colocadas passam de fase e disputam as quartas, semifinal e final.


Confira o chaveamento da Copa do Mundo.


Grupo A:
Tailândia, Costa Rica, Ucrânia e Paraguai.
Grupo B:
Espanha, Irã, Panamá e Marrocos.
Grupo C:
Brasil, Japão, Líbia e Portugal.
Grupo D:
Argentina, México, Itália e Austrália.
Grupo E:
Egito, Sérvia, República Checa e Kuwait.
Grupo F:
Rússia, Ilhas Salomão, Guatemala e Colômbia.


Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário