domingo, 29 de julho de 2012

Liga Futsal entra na reta decisiva da segunda fase

A Liga Futsal 2012 está em reta final. Depois dos jogos da última quinta-feira (26/7), restam apenas duas rodadas para a grande maioria das 16 equipes que disputam essa segunda fase - apenas Carlos Barbosa e Suzano, integrantes do Grupo B, estão com um jogo a menos que os outros clubes.

Assim, é possível fazer uma análise dos prováveis classificados, das surpresas, das decepções e dos times que ainda possuem chance de classificação.

Grupo A
Mesmo com vários desfalques, a equipe do Orlândia lidera com folga, seguido pelo SPFC/Col.Londrinense, que faz boa campanha ocupando a segunda colocação com 7 pontos. Na fase classificatória o time de londrina terminou em 12º, com 23 pontos.


Grupo B
O Carlos Barbosa não consegue repetir o bom rendimento da primeira fase e ocupa a terceira posição da chave. Os gaúchos ainda estão com um jogo de atraso, já que iniciaram as disputas depois do restante dos duelos por conta da Copa Intercontinental, ocorrida no mês de junho – competição que sagrou a “Laranja Mecânica” como campeã.

Grupo C
A grande surpresa no grupo C está sendo o rendimento da Assoeva, que já não tem mais chances de seguir na Liga. Na primeira fase, a equipe teve ótimo desempenho, terminando em sexto, à frente de várias equipes consideradas favoritas. Por outro lado, o Botafogo lidera a chave e, até o momento, faz a melhor campanha desta segunda fase, com 10 pontos em quatro jogos; um aproveitamento de 83.33%.

Grupo D
Com elenco recheado de estrelas, o Corinthians não depende mais de si mesmo para avançar na competição nacional. A equipe paulista soma apenas três pontos na atual fase da Liga - acumula três empates e uma derrota. Os alvinegros precisam vencer os dois últimos compromissos restantes e torcer por tropeços de seus adversários para tentar conquistar a vaga nas oitavas de final.

O campeonato parou por 15 dias a partir desta sexta-feira (27/7), voltando no dia 8 de agosto. Nesse período, as equipes terão a oportunidade de recuperar jogadores e aprimorar os esquemas táticos para tentar dar a volta por cima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário