quarta-feira, 28 de setembro de 2011

VIDA LONGA AO REI!!!Em twitcam, Falcão diz que ainda não pensa no fim da carreira na seleção

Em ação inédita na internet, maior jogador de futsal do mundo conversa com fãs sobre diversos temas, como seus dribles e a formação de jogadores

 

Maior jogador de futsal do mundo, Falcão acaba de entrar para o mundo cibernético. Agenciado pela mesma empresa que cuida da carreira do lutador do UFC, Anderson Silva, o camisa 12 do Santos participou de uma twitcam, na tarde desta terça-feira. Respondendo às diversas perguntas dos internautas, o destaque da Liga Futsal falou sobre seus dribles, sobre a formação de atletas no futsal e sobre seleção brasileira, que defenderá enquanto ainda "estiver se sentindo bem", embora ressalte que já está com uma idade avançada.

- Vou estar com 35 anos em 2012, que é ano de Copa do Mundo e sei que a idade um é um limitador para qualquer atleta. Mas, vou fazer o máximo possível para jogar até quando eu achar que der - disse Falcão.
Conhecido pelos seus dribles desconcertantes, o jogador tentou explicar como começou a desenvolver esta habilidade. Segundo Falcão, sua relação com o futebol-arte vem desde criança, quando jogava apenas por diversão.
- A carretilha é um drible que eu faço desde moleque, quando jogava apenas por diversão. Hoje, consigo aliar o prazer do drible à responsabilidade de jogador. Gosto de fazer o torcedor sentir gosto em acompanhar os meus jogos. O esporte precisa disso - opinou.
Falcão também foi perguntado por alguns internautas sobre qual é o melhor caminho para começar no futsal. Questionado sobre a validade das peneiras, o jogador não titubeou em elogiá-las.
Falcão, ala do Santos, realiza twitcam com fãs (Foto: Reprodução SporTV) 
Falcão falou também sobre sua passagem pelo
futebol de campo (Foto: Reprodução SporTV)
- As peneiras são muito válidas porque há muitos lugares onde não há observadores, dispostos a levar jogadores para os clubes. A peneira é uma forma de você juntar crianças que ainda não foram observadas por um profissional da área. Passada essa etapa, é muito importante o atleta dedicar-se à sua formação. No futsal, não tem como enganar. Se você não domina um fundamento, isso vai prejudicar a sua carreira. Por isso, é importante desenvolver todas as aptidões desde cedo - destacou o camisa 12 do Santos.
Outro assunto comentado pelo atleta foi sua rápida passagem pelo futebol de campo, quando defendeu o São Paulo, durante o Campeonato Paulista de 2005. Segundo Falcão, não há nenhum arrependimento em sua ida pelo Morumbi, embora não tenha tido muitas oportunidades no time principal.

- O futsal sempre foi a minha paixão e eu aceitei o desafio de defender o São Paulo no futebol porque era uma proposta muito boa. Voltei para a quadra, que é o lugar em que eu me sinto melhor. Acho que a minha passagem pelo Morumbi foi proveitosa, embora eu pudesse ter sido mais bem aproveitado - finalizou o jogador, que seguiu para a concentração do Santos, que enfrenta o Cascavel, na Arena Santos, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Liga Futsal.

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário