|  | 
| O goleiro Leandro e o ala Simi (Foto: Gilberto Santos/Divulgação) | 
No Corinthians, as  duas últimas semanas foram marcadas por muito trabalho e foco em um só  objetivo: o clássico contra a ACBF (Associação Carlos Barbosa de  Futsal), válido pelas semifinais da Liga Nacional. O primeiro duelo  ocorre nesta sexta-feira (4), às 18h20, no Ginásio do Parque São Jorge  (zona leste de SP). 
Durantes os treinos o técnico PC  treinou diversas situações de jogo, uma vez que o confronto contra o  adversário do Rio Grande do Sul é visto pelo time alvinegro com um certo  grau de dificuldade, diz o goleiro Leandro De Martini.
"Precisamos exercer uma marcação  forte, já que eles têm bons finalizadores. O nosso time tem que ser  letal, embora eles também sejam", avaliou Leandro. Segundo ele, o grupo  está ciente de que será uma "prova de fogo". 
"Este ano, praticamente todos os  jogos foram, mas sabemos que este é diferente. Além de estarmos  preparados, temos que contar também com aquele fator que ninguém gosta  de falar: a sorte", disse.
Para o ala/pivô Leandro Simi,  o Corinthians irá aplicar em quadra tudo aquilo que não fez na  semifinal do ano passado, quando perdeu a vaga na final para o Copagril.  Comparando o estilo do clube paranaense ao da ACBF, o atleta diz que  ambas as equipes são bem parecidas taticamente.
"O Copagril fez uma excelente  temporada em 2010. Este ano Barbosa tem um elenco muito forte e que  chegou por méritos. Acho que não tem muita diferença, não. A gente tem  que encarar o jogo com a mesma seriedade em relação à semifinal do ano  passado, respeitar nossas limitações e também o Carlos Barbosa",  ressaltou. 
O jogo da volta acontece no  próximo dia 10 (quinta-feira), às 20h. Ambas as partidas serão  transmitidas pelo canal SporTV. Em São Paulo a TV Corinthians também  mostra ao vivo o clássico.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário