Goleiro Tiago, na minha opinião um exemplo de disciplina, coragem e objetivo, trabalhei com ele algum tempo e pude perceber uma pessoa disciplinada, fora do comum, e o resultado está refletido em todas as suas conquistas.
Esse Projeto Social vem de encontro com o que precisamos realmente para o nosso esporte, valorizar as crianças e dar oportunidades.
Revelar novos talentos e oferecer oportunidades para o desenvolvimento da cidadania de crianças e jovens. É com esse pensamento que o Centro de Treinamento Goleiro Tiago (http://www.ctgoleirotiago.com/) decidiu focar suas ações em causas sociais.
Projeto pioneiro no futsal, o CT leva o nome do craque Tiago, um dos maiores jogadores do salonismo brasileiro e considerado em 2008 como o melhor do mundo em sua posição. Atualmente na equipe russa TTG Ugra/ Gazpron, Tiago sabe de sua importância no esporte e como pode auxiliar no desenvolvimento dos futuros atletas.
“É um orgulho muito grande apoiar esse projeto, que é importantíssimo e vem sendo desenvolvido por uma equipe competente. As crianças carentes terão a oportunidade de vivenciar e desfrutar dos treinamentos elaborados, além de se divertirem com as atividades físicas”, diz o goleiro.
Kátia Priscila, diretora do centro de treinamento, ressalta que o trabalho desenvolvido nas unidades não se restringe aos atletas que possuem recursos para pagar pelos serviços. “Com a ideia de oportunidades nasceu do desejo de mudar a realidade de alguns jovens por meio de ações estruturadas. Desta maneira, podemos contribuir de alguma forma para um mundo melhor”, explica.
O projeto pretende atender a princípio 40 crianças. Cada unidade receberá 20 crianças e jovens, de 7 a 15 anos, divididas em duas turmas de treinamento. O programa será implantado na unidade do Céu Tiquatira (zona leste de SP) e ABC paulista.
Os recursos necessários para implantação do projeto vieram de algumas empresas que acreditam nesse trabalho de inclusão. “Só temos de agradecer o apoio daquele que têm apostado nessa iniciativa. Estamos abertos para receber mais parceiros, para quem sabe, conseguir atender ainda mais jovens”, diz a diretora do CT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário