sexta-feira, 29 de abril de 2011

Arqueiro Vitor diz 'só nos interessa a vitória hoje'

A equipe da FIB/Casa Sol/Beneplan/Semel entra em quadra hoje, no ginásio Duduzão, a partir das 20h, diante do Paulista, de Jundiaí, em busca de reabilitação no Campeonato Paulista de Futsal da Série A-1. O time bauruense vem de derrota frente ao Santos, no Litoral, e pretende vencer para galgar posições na tabela de classificação do Estadual.
"...só nos interessa a vitória hoje, viemos de uma derrota contra Santos e agora o objetivo é somar pontos e mesmo sendo um adversário difícil, tem que prevalecer o fator casa...", declara o Goleiro Vitor.

No momento, a FIB ocupa a 12ª colocação, com seis pontos em sete jogos, uma vitória, três empates e três derrotas. "Se a gente ganhar, sobe para o quinto lugar", projeta Luiz Francisco Faustini, coordenador da FIB. O Paulista é o 13º, com cinco pontos em três jogos, uma vitória e dois empates.

O técnico Elton Carvalho não tem desfalques para armar sua equipe na partida diante do Paulista. O time bauruense tem como arma o terceiro ataque mais efetivo do Estadual, com 23 gols. A FIB conta ainda com os dois artilheiros da competição: Fudil e William, cada um com oito gols. A preocupação de Carvalho nos treinos que antecederam a partida desta noite foi trabalhar para corrigir as falhas de saída de bola, que ocasionaram gols contra o Santos, Suzano e Itapeva. Os vacilos e falhas individuais têm complicado o time nos últimos jogos e o treinador espera que não ocorram hoje.

Faustini lembra da qualidade do adversário desta noite para dimensionar as dificuldades que a FIB vai enfrentar. "O Paulista é o Palmeiras do ano passado. Antes, o Palmeiras jogava em Jundiaí. Eles mantiveram o elenco, é um time fortíssimo", analisa. Porém, confia no potencial de sua equipe. "O time tem condições de ganhar", aponta. O coordenador analisa que o diferencial neste Paulista é um elenco com várias opções. "O que destoa é o plantel. Quem tiver plantel forte vai bem no campeonato", destaca.

Faustini revela que a FIB vem tentando qualificar seu elenco para poder dar mais opções de substituições para Carvalho. "Nós estamos tentando trazer mais dois jogadores. O Leandro, que está no Londrina, e o Cid, que joga na Espanha e não está se adaptando", declara. O coordenador explica que ambos já expressaram sua vontade de jogar pela FIB, mas as contratações esbarram em limitações orçamentárias da equipe.

Pendurados
Se Elton Carvalho não tem desfalques hoje, a preocupação fica por conta do número de jogadores pendurados. A equipe tem quatro atletas com dois cartões amarelos: Cleitinho, William, Rogério e Lelê. Mais uma advertência e terão que cumprir suspensão automática.

Promoção de ingressos
A partida desta noite terá promoção de ingressos. A diretoria da FIB decidiu cobrar o valor de meia-entrada para a carga total de 500 ingressos que será disponibilizada. Assim, os torcedores pagarão R$ 2,50 para acompanhar FIB x Paulista.



Conheça a equipe do FIB/Bauru
Lelê - fixo
Piru - fixo
Migué - ala destro
Murilo - ala destro
Fudil - ala destro
Vitor - goleiro
Alan - goleiro
Willian - pivô
Denis - ala canhoto
Cleyton - ala canhoto

José Ranieri Neto - Presidente da Associação Atlética FIB
Elton Carvalho - Técnico
Júlio César - Preparador físico
Fisioterapeuta - Samuel Rodrigo de Mattos

* Goleiro Vitor tem o apoio do Espaço Sabor Light



* Por Wagner Teodoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário