Tida como uma das seleções mais fortes do mundo e como favorita, ao lado do Brasil, para avançar no Grupo C da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012, a equipe de Portugal deu uma primeira – e clara – mostra dessa capacidade em sua estreia nesta quinta-feira, em Nakhon Ratchasima.
Liderada pelo talento de Ricardinho e Arnaldo e por três gols do artilheiro Cardinal, a equipe portuguesa marcou 5 a 1 sobre a Líbia, para chegar à sua primeira vitória na chave, que ainda tem os brasileiros e seus adversários de estreia, os japoneses.
Se já era favorito no jogo, Portugal só ficou ainda mais diante da notícia de que o principal jogador de ataque líbio, Rabia Abdel, ficaria de fora do jogo, lesionado. Bastou aos lusitanos, então, dominarem as ações desde o começo, aproveitando-se das muitas bolas perdidas pelos africanos.
Depois de Cardinal abrir o placar logo aos quatro minutos, os líbios ainda chegaram a empatar dois minutos depois. Mas Cardinal estava disposto a deixar sua equipe na frente e marcou outros dois gols no primeiro tempo – antes de sair, no início da segunda parte, após se chocar com o goleiro da Líbia Yousef Bensaed, que também deixou a quadra.
Com a vantagem de 3 a 1 e a tranquilidade, Portugal não teve problemas para marcar mais duas vezes – que, de fato, poderiam ter sido mais, tantas foram as oportunidades criadas pelos europeus, que, na próxima rodada do grupo, no domingo, terão diante de si o Japão.
O que eles disseram:
"Fizemos uma boa estreia, e é sempre importante começar bem. Esse era nosso objetivo. Tivemos um pouco de problemas, porque não estávamos bem organizados. Foi um bom começo e agora temos que pensar na partida contra o Japão, que deve ser muito difícil."
Jorge Braz, técnico de Portugal
Fifa.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário