quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Vitória, liderança e festa para a Tailândia


Vitória, liderança e festa para a Tailândia

O primeiro dia da Copa do Mundo de Futsal da FIFA não poderia ter sido mais especial para a Tailândia. Depois do empate entre Paraguai e Ucrânia na outra partida válida pelo Grupo A, a equipe da casa encantou os torcedores no estádio Huamark ao fazer 3 a 1 na Costa Rica, terminando a primeira rodada na liderança da chave. A equipe tem agora três pontos e começa a sonhar ainda mais com a primeira classificação à segunda fase de um Mundial da categoria.

Diante de uma torcida extasiada, que lotou o estádio em Bangcoc, o primeiro tempo acabou sendo marcado pelo domínio das defesas sobre os ataques, apesar de a Costa Rica ter se mostrado melhor. No entanto, esta vantagem não se traduziu em gols, e, pelo contrário, foram os donos da casa que abriram o placar após bela jogada de Suphawut Thueanklang – o melhor nome tailandês –, que Keattiyot Chalaemkhet completou com estilo para o gol, aos 18 minutos.

Na segunda etapa, os costa-riquenhos correram com tudo para empatar, mas acabaram pagando caro. No contra-ataque, Suphawut Thueanklang fez o segundo dos tailandeses, em chutaço que levou os torcedores à loucura.

No fim da partida, Diego Zúñiga – o Ronaldinho do futsal, como foi apelidado após o golaço contra o Brasil, em maio – descontou com outro belo chute, no ângulo, mas um contra-ataque já no finzinho, quando os costa-riquenhos tentavam desesperado o empate definiu o placar: Jirawat Sornwichian recebeu na frente do gol, dominou de esquerda e concluiu com outro pé, com categoria, por cima do goleiro. A festa estava dos donos da casa estava garantida.

O que eles disseram:
"Estou muito feliz e orgulhoso da minha equipe e da partida que disputamos. Espero que esta vitória dê ânimo para que o povo tailandês venha nos apoiar nas arquibancadas em nosso próximo jogo. O futsal tem futuro na Tailândia, e os torcedores podem se tornar nosso sexto jogador na quadra."
Victor Hermans, técnico da Tailândia

"O camisa 9 da Tailândia (Suphawut Thueanklang) é muito bom, talvez o melhor jogador deles. Mas também devemos admitir que cometemos erros demais, e isso nos custou a perda dos três pontos."
Diego Solis, técnico da Costa Rica

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário