quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Mundial de Futsal: Equipe: Panamá


Panamá (PAN)



Ontem
A primeira classificação do Panamá à Copa do Mundo de Futsal da FIFA é resultado do trabalho que vem sendo realizado desde 2004, quando os panamenhos estrearam no Campeonato de Futsal da CONCACAF. Naquela edição, eles não chegaram às semifinais por um ponto. Quatro anos depois, conseguiram ir um pouco além, mas o quarto lugar não foi suficiente para a classificação ao Mundial disputado no Brasil. O terceiro lugar deste ano foi, portanto, o seu melhor desempenho nas eliminatórias.

Hoje
Depois de assumir em meados de abril, o treinador cubano Agustín Campuzano López disse que o Panamá precisava melhorar na defesa, mas que tinha um grande ataque que poderia ser suficiente para garantir lugar no Mundial. O diagnóstico foi preciso, já que os panamenhos derrubaram os EUA por 5 a 2 na abertura do Grupo A, caíram diante da anfitriã Guatemala pelo mesmo placar e selaram a classificação ao fazerem 8 a 5 no Canadá. A previsível derrota por 4 a 1 diante da Costa Rica nas semifinais não desanimou a equipe, que subiu ao pódio depois de bater o México por 6 a 4.

Amanhã
"Mostramos poder ofensivo, mais temos consciência de todo o trabalho necessário no aspecto defensivo", disse Campuzano López, membro da comissão técnica de Cuba na Espanha 1996, Guatemala 2000 e Taipei 2004. "Tenho experiência no Mundial e sei que estaremos preparados para enfrentar o desafio que vem pela frente."

Destaques da atualidade
Carlos Pérez, Carlos Goodrige, Oscar Hinks, Miguel Lasso.

Campanha nas eliminatórias
Em cinco jogos disputados, o Panamá ganhou três e perdeu dois, com 22 gols a favor e 20 contra. O pivô Miguel Lasso foi o artilheiro das eliminatórias, com nove gols marcados.

O número
22 — Os gols marcados no Campeonato da CONCACAF pela seleção do Panamá, que, com 4,4 tentos por jogo, teve o ataque mais eficiente da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário