quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Mundial de Futsal: África: Equipe: Egito
Egito (EGY)
Ontem
A seleção egípcia participou de todas as edições da Copa do Mundo de Futsal da FIFA desde 1996. Naquele ano, o Egito se tornou o primeiro país africano a conquistar uma vitória no torneio, goleando a Austrália por 8 a 2. Na edição seguinte, voltou a fazer história ao se classificar à segunda fase, algo inédito entre as seleções da África, graças a dois triunfos sobre Uruguai e Tailândia. Depois de superarem a Rússia na segunda fase, os faraós sucumbiram diante de Argentina e Brasil e acabaram eliminados. Em 2004 e 2008, porém, eles foram eliminados ao final da fase de grupos.
Hoje
O Egito chega ao Mundial na Tailândia como a segunda melhor equipe do continente africano, atrás da Líbia. Favorita à vaga, a equipe egípcia passou com facilidade pela Nigéria, vencendo o jogo de ida por 8 a 2 e forçando o adversário a desistir de disputar a segunda partida.
Amanhã
O técnico do Egito não promete milagres, mas espera conseguir resultados que devolvam o brilho da seleção. Afinal, o país é uma das grandes forças do cenário internacional, com presença constante na Copa Africana de Futsal e participação nos últimos cinco Mundiais.
Nomes e números
Destaques da atualidade
Mahmoud Abdel Hakim e Ahmed Yosri
Campanha nas eliminatórias
O Egito disputou três jogos para se classificar à Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012, marcando 17 gols e sofrendo apenas cinco. Após acumular 9 a 3 na soma dos placares contra a Tunísia, os faraós atropelaram a Nigéria no primeiro confronto da terceira fase, e a diferença de seis tentos desmotivou os nigerianos a continuarem brigando pela vaga.
O número
5 — Incluindo esta de 2012, são as participações do Egito na Copa do Mundo de Futsal da FIFA, recorde entre as seleções africanas.
Fifa.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário