Rússia (RUS)
Ontem
Disposta hoje a acabar com o domínio de Brasil e Espanha na Copa do Mundo de Futsal da FIFA, a Rússia tem um histórico de altos e baixos no torneio. A primeira experiência em 1992 resultou em eliminação já na primeira fase. Em 2004, os russos nem chegaram a se classificar para a competição em Taipei. Apesar disso, nas três últimas participações, eles chegaram às semifinais. Há quatro anos, o selecionado perdeu o terceiro lugar para a Itália, e em 2000 também fracassou na decisão do bronze diante de Portugal. O ponto mais alto da seleção russa na Copa do Mundo de Futsal da FIFA ocorreu em 1996, quando o país conquistou a terceira colocação com uma vitória de 3 a 2 diante da Ucrânia.
Hoje
A reputação da Rússia como uma seleção capaz de desafiar as duas principais forças do futsal mundial ganhou impulso em fevereiro, quando o selecionado russo levou a Espanha ao limite na dramática decisão do Campeonato Europeu de Futsal. Os espanhóis, campeões das três edições anteriores do torneio continental, precisaram da prorrogação e de muita sorte para despacharem a Rússia, que, nas palavras do técnico José Venancio López, "provavelmente merecia vencer".
Amanhã
A Rússia é uma das seleções que devem brilhar na Tailândia. Os destaques são os brasileiros naturalizados Gustavo, Cirilo e Pula, este último o artilheiro da Copa do Mundo de Futsal da FIFA 2008. As vitórias sobre Croácia, Sérvia e Holanda no Campeonato Europeu, sem falar no jogo de igual para igual com a Espanha, garantem à seleção de Sergey Skorovich a confiança de que 2012 pode ser o ano da Rússia.
Nomes e números
Destaques da atualidade
Cirilo, Aleksandr Fukin, Pula
Campanha nas eliminatórias
Os russos passaram com facilidade pela fase principal das eliminatórias europeias, com vitórias sucessivas sobre Letônia, Cazaquistão e Hungria, marcando dez gols e sofrendo apenas dois. No play-off decisivo, no entanto, a dificuldade foi bem maior. Depois de vencer por 3 a 2 a partida de ida contra o Azerbaijão, a Rússia enfrentou um jogo de volta nervoso, mas saiu vitoriosa com o empate em 2 a 2.
O número16 — Os gols marcados por Pula Copa do Mundo de Futsal da FIFA Brasil 2018, superando Falcão na disputa pela artilharia do torneio.
Fifa.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário