quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Mundial de Futsal: Portugal perde primeiro teste contra Geórgia na fase de preparação do Mundial



Não era por certo o resultado esperado por Jorge Braz e pelos jogadores da Seleção Portuguesa depois de uma primeira fase de preparação com tanto empenho. No entanto, Portugal foi esta quarta-feira surpreendido pela Geórgia, perdendo por 2-4, resultado inédito nos seis encontros até agora disputados entre as duas formações.

Nada indicava este desfecho, ainda para mais quando a equipa das Quinas se colocou em vantagem logo aos dois minutos da primeira parte. Marinho deu mais uma prova do seu excelente estado de forma e fez o  1-0.

Apesar da desvantagem a Geórgia continuou a apostar num jogo muito hermético, frio, obrigando Portugal a trabalhar muito para chegar à sua baliza e também para conter os contra-ataques perigosos que a equipa de Leste ia lançando.

Aos 16 minutos, Bébé foi infeliz ao tentar fazer um alívio, atirando a bola contra Marinho. O esférico sobrou para Altunashvili que fez o mais fácil e colocou a bola no fundo das redes lusas.

Dois minutos depois, as dificuldades para os lusos acentuaram-se, com Shelegia a rematar a bola por baixo das pernas de Bébé, fazendo o 1-2 com que se chegaria ao intervalo.

Por certo incitada pelas palavras de Jorge Braz durante o intervalo, Portugal entrou na etapa complementar determinado a reverter o resultado mas embateu novamente numa verdadeira cortina de ferro.

Quando se esperava que Portugal chegasse ao golo do empate, a Geórgia voltou a deitar novo balde de água fria sob as aspirações nacionais, com Chanukvadze a aumentar a contagem para 1-3, num lance de contra-ataque.

Jorge Braz procurou equilibrar a contenda através da inclusão de Ricardinho como guarda-redes avançado e as situações de perigo foram-se sucedendo de forma crescente. Valeu à Geórgia a noite de inspiração do seu guardião, Alexandre Jamburia.

Até que a 1’35’’ do final da partida, Ricardinho acabou por encontrar as chaves para a baliza da Geórgia e fez o 2-3, fazendo renascer a esperança de, pelo menos, se alcançar o empate.

Só que a noite era mesmo de infelicidade e pouco depois de a bola ter ido ao centro, Gonçalo Alves iria introduzir a bola na própria baliza, fixando o resultado final em 2-4.

Em suma, uma noite de desilusão para a Selecção Portuguesa, que terá, no entanto, já amanhã uma oportunidade de ouro para se redimir deste resultado menos conseguido. Isto porque Portugal e Geórgia têm novo encontro marcado para esta quinta-feira, a partir das 17h30, no Pavilhão Municipal de Rio Maior.



Ficha de Jogo (FPF.pt)

Jogo de preparação para a fase final do Campeonato do Mundo de 2012.
Pavilhão Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha.
Árbitros: Mário Silva, Nuno Bogalho e Ricardo Eufrásio.
Cronometrista: Cláudio Nazaré.

 Portugal 2-4 Geórgia (1-2, ao intervalo).

 PORTUGAL: João Benedito, Gonçalo, Marinho, Ricardinho e Cardinal.

Jogaram ainda: Arnaldo, Paulinho, Pedro Cary, Nandinho, Bebé, João Matos e André Sousa.

Treinador: Jorge Braz.

Gols: Marinho (2’) e Ricardinho (38').


GEÓRGIA: Alexandre Jamburia (cap.), Murtaz Kakabadze, Giorgi Altunashvili, Levan Kobaidze e Davit Bobokhidze.

Jogaram ainda: Shota Chanukvadze, Kakhaber Maisaia, Irakli Shelegia, Archil Sebiskveradze e Temur Djaparidze.

Treinador: Avtandil Asatiani.

Gols: Giorgi Altunashvili (16’), Irakli Shelegia (18’), Shota Chanukvadze (31’) e Gonçalo (39', a.g.).






Fonte: http://www.5x4.eu/internacional
Créditos fotografia: Pedro Martins (RTP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário