Marrocos (MAR)
Ontem
Antes de conquistar o bilhete para a Tailândia 2012, o Marrocos havia feito três tentativas frustradas de classificação para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA, tendo sido eliminado em todas elas pelo rival e vizinho Egito. Desta vez, a ampliação do número de representantes africanos no Mundial beneficiou os magrebinos, que garantiram uma das três vagas reservadas para o continente.
Hoje
Terceira melhor seleção do ranking africano, o Marrocos era apontado como um dos favoritos para carimbar o passaporte rumo à Tailândia. Ainda que tenha confirmado as expectativas, porém, a derrota por 4 a 1 em casa diante de Moçambique, no último jogo das eliminatórias, mostrou que o técnico Hicham Dguig ainda tem muito trabalho pela frente se quiser levar a seleção além da fase de grupos. Apesar de tudo, Dguig está confiante nos seus jogadores. "É um sentimento de orgulho, mas também de enorme responsabilidade", disse.
Amanhã
"O mais importante era garantir a classificação, e nós conseguimos", comentou Dguig após a derrota por 4 a 1 para Moçambique em Rabat. "Apesar da grande vantagem que havíamos conquistado no primeiro jogo, em Maputo, não foi fácil obter a vaga. Agora, vamos corrigir os nossos erros e trabalhar o lado psicológico para o Mundial. Esperamos fazer bonito na Tailândia."
Nomes e números
Destaques da atualidade
Adil Habil e Yahia Baya
Campanha nas eliminatórias
Assim como a Líbia, o Marrocos teve de disputar apenas duas partidas para assegurar a sua primeira participação na Copa do Mundo de Futsal da FIFA. Após o abandono de Guiné-Bissau, os magrebinos encararam Moçambique na fase final e conquistaram a classificação para a Tailândia com uma vitória por 7 a 6 na soma dos placares.
O número
7 — O Marrocos marcou sete gols para chegar à Copa do Mundo de Futsal da FIFA 2012. Após um triunfo por 6 a 2 em Moçambique, a seleção norte-africana foi goleada por 4 a 1 em casa, mas ainda assim garantiu a vaga por um gol de diferença.
Fifa.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário