quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Mundial de Futsal: África: Equipe: Líbia


Líbia (LBY)

Ontem
Na primeira vez que a Líbia tentou se classificar para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA, em 2000, a seleção não conseguiu passar pelo vizinho Egito e terminou o Campeonato Africano em terceiro lugar. A segunda tentativa veio oito anos depois, quando os líbios sediaram o torneio continental e venceram as seis partidas que disputaram, inclusive a final contra os egípcios, garantindo a vaga no Brasil 2008. Na primeira participação no Mundial, eles conquistaram um empate em 3 a 3 com o Uruguai na estreia, mas perderam os outros três jogos do grupo e caíram na primeira fase.

Hoje
A seleção que o técnico Pablo Prieto Perille levará para a Tailândia é muito diferente daquela que defendeu as cores nacionais na Copa do Mundo de Futsal da FIFA disputada há quatro anos, no Brasil. O treinador espanhol, considerado um dos melhores do mundo, assumiu o comando da Líbia em 2010 e classificou o país ao Mundial deste ano com uma vitória tranquila sobre a África do Sul, por 10 a 4 na soma dos placares.

Amanhã
"Ainda é muito cedo para dizer o que esperamos do torneio, mas, com uma boa preparação, estaremos prontos para o desafio", disse Fauzi Belhaj, que coordena o futsal da Líbia e integra o Comitê de Futsal da FIFA. "Pouco antes de viajar para a Tailândia, disputaremos o Campeonato Norte-Africano no Marrocos, que será um bom teste para a seleção."

Nomes e números
Destaques da atualidade
Abdulsallam Sharada, Yousef Musbah (goleiro), Ahmed Fateh

Campanha nas eliminatórias
A Líbia teve de jogar apenas duas partidas para chegar à Tailândia, depois que Camarões abandonou a disputa na segunda fase. No confronto decisivo, os líbios enfrentaram uma emergente seleção sul-africana e, embora tenham mandado o seu jogo na Tunísia, golearam a adversária por 4 a 0. No duelo de volta, na África do Sul, os norte-africanos ganharam por 6 a 4.

O número
2 — Depois de disputar a Copa do Mundo de Futsal da FIFA Brasil 2008, a Líbia fará na Tailândia 2012 a sua segunda participação no grande torneio global.

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário