terça-feira, 6 de agosto de 2013

Melhor do mundo, 'Marta' das quadras pede mais apoio ao futsal feminino



O apelido veio da série de dribles e gols com a camisa da seleção. Eleita três vezes a melhor jogadora do mundo, Vanessa lidera o Brasil nas quadras de futsal. Pelo talento, costuma ser comparada a Marta, estrela do país nos gramados. O reconhecimento, porém, ainda não é o mesmo. Ainda que o país seja tricampeão mundial, a craque espera que as meninas um dia recebam a mesma atenção dos homens.
- Você vê que é uma modalidade um pouco carente, mas vê que está evoluindo, com muitas jogadoras. São milhares de meninas que queriam estar aqui e isso me deixa realizada. A gente precisa de mídia. Hoje, infelizmente, as pessoas só se apaixonam pelo futebol feminino quando assistem. Porque é um jogo de muita qualidade, com atletas fantásticas.

Ao ser chamada de Marta, Vanessa se diz feliz com a referência. Em busca do mesmo reconhecimento, a ala faz elogios à craque dos gramados.


- Eu me sinto feliz. Sempre digo que são esportes parecidos, mas distintos. São qualidades que você tem, diferentes, mas que você pode adaptar ao outro. Eu me sinto completamente feliz porque a Marta é fantástica, uma atleta que não tem comparação. E ouvir que eu sou a Marta das quadras me deixa muito feliz.

Vanessa afirma que o futsal feminino tem tanta qualidade quanto o masculino. A ala, que defende o Unochapecó, de Santa Catarina, diz que a parte coletiva das meninas também se mostra forte.

 Qualidade não falta. Você vê atletas geniais que fazem jogadas fantásticas. E o coletivo também funcionam muito bem. Hoje, no feminino, há atletas que fazem a diferença, excepcionais, que conseguem tirar uma jogada genial da cartola, mas também funcionamos como equipe.

O caminho até o estágio ideal, porém, ainda é longo. A jogadora pede que as equipes femininas tenham mais jogos durante a temporada e uma mídia mais presente.

- A gente também precisa participar de mais jogos para facilitar o contato do público. Hoje, participamos dos Mundiais organizados pela Fifa, já é um estágio maior. Hoje, como você vê que o futsal feminino é mais carente, as empresas deixam de lado, pois não têm o retorno. Precisamos de mais projetos, de mais equipes. Mas isso só acontece se tivermos uma mídia. Os patrocinadores precisam de um retorno.

Falcão Manoel Tobias Vanessa Douglas futsal nova camisa (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário