sexta-feira, 21 de junho de 2013

Nos pênaltis, Brasil vence o Chile e é finalista do Sul-Americano

Divulgação

Felipe vem sendo um dos destaques da Seleção na competição

A Seleção Brasileira é a primeira finalista do V Campeonato Sul-Americano de Futsal Sub-21. Nesta quinta-feira (20/6), em São Cristóvão, na Venezuela, o Brasil treinado por Manoel Tobias empatou em 3 a 3 com o Chile, mas venceu nos pênaltis por 5 a 4, ficando com a vaga na decisão - que será contra Argentina ou Colômbia.

O caminho da Seleção Brasileira até a final começou difícil, em um grupo bastante equilibrado. A equipe sentiu o peso da estreia e empatou contra os colombianos em 2 a 2, porém, na sequência, passou por Paraguai e Uruguai, ficando com a melhor campanha do Grupo A. A final será no próximo sábado (22/6).

Na decisão por uma vaga na final, o Brasil acabou encarando o Chile, segundo colocado da Chave B. Depois de um primeiro tempo sem gols, a Seleção abre o placar com Felipe e amplia com Pequeno, quando o relógio marcava menos de 10 minutos de jogo da etapa final.

Os chilenos buscaram a reação, diminuindo a desvantagem com Carrasco e empatando faltando poucos minutos para o fim do jogo.

Sem desespero

Na prorrogação, o Brasil mostrou mais eficiência e o artilheiro Anderson colocou mais uma vez a Seleção em vantagem. Porém, o Chile voltou a buscar a igualdade, levando a partida para os pênaltis.

Nas penalidades, o Brasil acabou levando a melhor. Os chilenos perderam o último pênalti, para festa da equipe verde e amarela.


Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário