quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Futsal RS: ACAF anuncia pacote de reforços para 2013


Presente de Natal antecipado para os torcedores: O plantel da ACAF para a próxima temporada começa a ganhar forma. Após confirmar a renovação com atletas que integraram a equipe em 2012, a direção também anunciou novos nomes que irão vestir a camisa azul e amarela no ano que vem.

Mesmo com o recesso de final de ano, a direção da ACAF não interrompeu as negociações e divulgou, na noite de sexta-feira (21), três reforços: o pivô Marcelo Mineiro foi um dos destaques do Milan, de Lagoa Vermelha, no ano atual.

O atleta chega para a manutenção da posição, que perdeu Zezinho e Ricardo Atkinson, anunciados por ACA e Milan, respectivamente. Já o ala Willian vem da ACA, vice-campeã da competição. E o fixo Pablo defendeu neste ano as cores da AES, de Sobradinho, sendo o substituto de Marcelinho. Depois de recusar proposta do Atlântico e confirmar que ficaria na ACAF, o atleta optou por atuar pelo América de Tapera em 2013, decisão que envolve motivos familiares e pessoais.

Outras duas transferências envolvem “velhos” conhecidos da torcida: o ala/pivô Gugu, que fez parte do elenco da ACAF em 2011, retornou após sagrar-se campeão da Série Prata pela ASAF, de Santo Ângelo. A volta do técnico Cassiano Rodrigues, o Canca, também foi anunciada pela direção.

Canca comandou a equipe de Cruz Alta no ano passado e estava na ADVF, do Vale do Sol. Homem de confiança da direção da ACAF, o treinador tem a importante tarefa de assumir o projeto Série Ouro 2014.

Atletas do atual elenco também vão figurar a equipe na Série Prata 2013: Ademir, Rafael Reis e Seco se juntaram ao goleiro Murilo e ao capitão Léo e garantiram que ficam em Cruz Alta para o Gauchão Série Prata 2013.

O presidente interino da ACAF, Julio Bisso, destacou que a manutenção do plantel faz parte das ações a serem cumpridas durante a sua gestão. Atividades e eventos promovidos após o final da competição também foram salientados: inauguração da sede e loja, formação da Diretoria Feminina, jantar festivo de final de ano, amistoso beneficente em Fortaleza dos Valos, participação na mobilização nacional para doação de medula óssea, Natal Solidário com arrecadação de mais de 700 brinquedos e captação/renovação de patrocínios.

A direção pretende apresentar a íntegra da equipe na primeira quinzena de janeiro, já que o cronograma da ACAF prevê a retomada dos treinos no mês seguinte. A Série Prata 2013 inicia em abril.

Fonte ACAF News / Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário