segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Edson Nogueira revela interesse em apoio ao futsal feminino


Luis Domingues/CBFS

Ao centro, Edson posa ao lado de membros da Comissão Técnica do Brasil

Escolhido para chefiar a delegação da Seleção Brasileira no Mundial Feminino 2012, em Oliveira de Azeméis (POR), o presidente da Federação Pernambucana, Edson Nogueira, ficou bastante satisfeito com o que viu de organização em Portugal. A competição foi a primeira na modalidade a contar com 10 equipes separadas em dois grupos, demonstrando como o esporte vem crescendo a nível mundial.

Edson reconhece o esforço dos portugueses para deixar tudo próximo da perfeição. O chefe da delegação brasileira ressalta como o país acolheu o torneio, esperando que sirva de exemplo para que as próximas edições sejam tão boas quanto este terceiro Mundial.

"Só tenho elogios a fazer ao pessoal da organização, em todos os sentidos. Torcidas, horários, hotel, refeição, os nossos guias, enfim, aqui está sendo o que nós chamamos de um relógio suíço: tudo certinho, tudo na hora. Fico muito grato à comissão organizadora deste terceiro Mundial, que se realiza em Oliveira de Azeméis, e desejar que o próximo, na Venezuela, seja melhor ainda. Isto é o objetivo do futsal, e muito em função dos esforços do nosso presidente, Aécio de Borba", diz Edson.

Em contato direto com representantes da FIFA e diretores importantes dos países que participam do Mundial, Edson revela boas notícias para o futsal feminino. Ele explica que existe interesse em buscar mais apoio ao esporte, tendo início a um movimento em conjunto para buscar novos horizontes para as mulheres.

"O que vejo é um empenho muito grande de todos que fazem o futsal feminino em busca de mais apoio. As próprias meninas já realizaram uma reunião conosco e demonstraram um desejo grande de serem reconhecidas no futsal brasileiro e mundial. O próprio campeonato nacional é muito restrito, as convocações são poucas. Um dos nossos objetivos é realizar mais competições femininas, incluindo o sub-17, sub-21. É oneroso, mas o Dr. Aécio fez o sacrifício e estamos aqui. Ele sabe o quanto foi difícil", diz o chefe da delegação.

Mudanças futuras

A FIFA também solicitou sugestões para as melhorias no andamento do futsal. Para isso, Edson aponta que irá se reunir e discutir alguns tópicos com treinadores brasileiros. Em seguida, o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos, deve enviar o documento com os pontos destacados para a federação internacional. Isso também englobaria o esforço para levar o futsal ao sonho olímpico.

"Foi feita uma carta, onde pedimos mais apoio ao feminino e para o futsal. Já entregamos a carta feita pela Confederação e vamos levar alguns tópicos para serem discutidos em uma reunião com todos os treinadores da Liga e do Campeonato Brasileiro. Eles irão definir respostas e o Dr. Aécio vai formalizar um outro documento para a FIFA. Tudo isso em busca de melhorar o nível do esporte para transformá-lo em olímpico", pontua Edson.


CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário