quinta-feira, 19 de julho de 2012

Vivendo boa fase, Tiago se vê perto de disputar mais um Mundial


Eleito o melhor goleiro do mundo pela Fifa em 2008, Tiago está confiante em ser convocado para a disputa da Copa do Mundo de Futsal da Tailândia, em novembro. Vivendo boa fase, após períodos de irregularidade, o atleta do Joinville espera continuar no mesmo ritmo para alcançar o seu objetivo de disputar mais um Mundial.

"Olhando o histórico de convocações dos últimos quatro anos, creio que tenho chance de estar lá em novembro. Vou continuar trabalhando para terminar bem a Liga e garantir a minha vaga no Mundial ", comentou.

Concorrente na posição de Djony, Franklin e Cidão, Tiago ressalta que o técnico Marcos Sorato terá de cometer uma “injustiça” com um dos quatro, pois só poderá convocar três goleiros para o Mundial.

"Pipoca (Marcos Sorato) vai acabar tendo que fazer uma injustiça com alguém pela quantidade de bons jogadores que nós temos", destacou.

Sobre o Joinville, Tiago acredita que sua equipe está em pé de igualdade com o Botafogo na busca pela classificação, mesmo estando a três pontos do rival. Após o empate entre as equipes nesta terça-feira, ele lembra que o time catarinense terá um jogo a mais em casa em relação aos cariocas.

'Fazendo as contas de pontuação, levando-se em consideração os jogos em casa, o aproveitamento é o mesmo. Como ainda temos duas partidas no nosso ginásio, podemos chegar a 10 ou 11 pontos, o que nos garante a classificação", finalizou.


Por Flavio Dilascio/Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário