Zerosa Filho / CBFS
O fisioterapeuta Pedro Masiero orienta as atletas Marcela e Vanessa
Enquanto o restante do elenco treinava no ginásio do Centro de Treinamento da CBFS, as alas Vanessa e Marcela passaram a manhã desta sexta-feira (30/11) na piscina. Pode parecer sinônimo de folga, mas era o contrário: as atletas trabalhavam duro para estarem aptas a atuar pelo Mundial.
O tratamento, conduzido pelo fisioterapeuta da Seleção, Pedro Masiero, consiste em fazer com que as atletas simulem situações de jogo dentro d'água, para medir a resistência muscular. "A água tem menor intensidade de impacto com o corpo, e, portanto, permite um melhor preparo", explica Masiero.
A previsão é de que as meninas viajem para Portugal com o restante do grupo, e fiquem prontas para atuar ainda que por alguns instantes, assim como aconteceu com o ala Falcão na Copa do Mundo de Futsal da FIFA, na Tailândia, no início deste mês. Ainda assim, é impossível esconder a ansiedade por atuar - ou, como define Vanessa, no seu linguajar mineiro, "fominhagem".
As companheiras estão na torcida para a recuperação. "Sabemos que o calendário no segundo semestre foi muito puxado, e tivemos as lesões das meninas. Mas elas vão conseguir jogar, e a equipe vai estar completa", afirmou a ala Taty.
A estadia da Seleção feminina no Centro de Treinamento está prevista para encerrar na manhã de sábado (1/12). Pela tarde desta sexta, estão previstos os últimos acertos antes do embarque para a Europa.
CBFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário