terça-feira, 6 de novembro de 2012

Sérvios se juntam à Rússia nas oitavas


Sérvios se juntam à Rússia nas oitavas

A dupla europeia formada por Rússia e Sérvia entrou na Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012 como favorita para assegurar os dois primeiros lugares do Grupo E e trataram de confirmar essa condição logo nas duas primeiras rodadas.

Com uma goleada por 7 a 2 sobre o Kuwait nesta terça-feira, os sérvios conquistaram sua segunda vitória na competição e chegaram aos seis pontos – mesmo número dos russos, que serão seus adversários pela liderança da chave, na sexta-feira.

Depois de um início de partida confuso, com muitos erros de lado a lado, os europeus aos poucos fizeram valer sua melhor condição técnica e sua organização tática: a partir do momento em que Mladen Kocic abriu o placar aos sete minutos, toda tentativa de resistência dos kuwaitianos se desfez, e o primeiro tempo terminou em 3 a 0.

A partir de então, tudo o que os sérvios necessitaram fazer foi manter seu ritmo ofensivo e se preparar para os próximos desafios. O gol sofrido no início da segunda etapa foi um acidente, logo superado com mais uma enxurrada de gols até o 6 a 1, anotado a oito minutos do final. Quando o Kuwait se aproveitou de outro deslize, aos 37, os sérvios logo acordaram outra vez para, com o capitão Bojan Pacivevic, fecharem o placar.

O que eles disseram
"Os primeiros cinco minutos foram ótimos, mas a Sérvia se encontrou no jogo por meio de sua boa defesa. Quando concedemos o gol, começamos a ficar muito nervosos. É por isso que usei o quinto jogador, para acamar os outros."
Luis Fonseca, técnico do Kuwait.

"Fiquei muito feliz com o desempenho, especialmente já que foi uma partida incomum, com o Kuwait jogando com todos os cinco jogadores na linha. Controlamos bem a bola, e estamos muito felizes de ter garantido a classificação. Nossa motivação vai continuar alta para a nossa terceira partida, porém. Queremos a liderança do grupo."
Aca Kovacevic, técnico da Sérvia.

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário