terça-feira, 6 de novembro de 2012

Russos voltam a impressionar


Russos voltam a impressionar

Não foram os 16 a 0 da partida de estreia, mas a Rússia voltou a mostrar força na Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012. Com outra grande atuação ofensiva nesta terça-feira, a equipe não tomou conhecimento da Guatemala, goleou por 9 a 0 e, de quebra, garantiu vaga antecipada nas oitavas de final com a melhor a campanha da competição até agora: foram 25 gols marcados e nenhum sofrido.

O goleiro Gustavo – um dos cinco brasileiros naturalizados russos da equipe, ao lado de Pula, Sirilo, Éder Lima e Robinho – mais uma vez teve pouco trabalho, mas esteve presente nas raras vezes em que a Guatemala chegou no ataque. Do outro lado, a máquina russa esteve afiada, com o capitão Sergey Sergeev marcando o primeiro logo a 34 segundos de partida.

Ainda na primeira etapa foram outros cinco: Vladislav Shayakhmetov (em cobrança de falta), Sirilo, Dimitrii Prudnikov e outros dois de Sergeev, um deles em cobrança de pênalti que acabou custando caro a Alexander Fukin: contundido no lance, ele não voltou a campo.

Na segunda, com a vitória garantida, os russos tiraram o pé do acelerador e fizeram “apenas” mais três gols. Eder Lima Pavel Schulin e Prudnikov aumentaram a conta e garantiram o segundo massacre russo. Para a Guatemala, que vinha de vitória sobre a Colômbia, o tropeço já era esperado e não chega a preocupar. Isso por que a equipe encerra a participação no Grupo F contra a fraca Ilhas Salomão, podendo chegar a seis pontos. Já a Rússia encara a Colômbia para se manter com 100% de aproveitamento.

O que eles disseram
"Estávamos esperando uma oposição mais forte do que tivemos contra as Ilhas Salomão, e foi isso que vimos. O que acontece é que fizemos um excelente primeiro tempo. Não mantivemos nossa intensidade no segundo tempo, mas isso é normal, é quase impossível fazer isso por 40 minutos. De todo modo, estou muito satisfeito com nosso jogo."
Sergey Skorovich, técnico da Rússia.

"A Rússia foi muito superior, e hoje ficou claro que vivemos em duas realidades diferentes: eles são profissionais e estão aqui para vencer o título, enquanto nós somos amadores e estamos aqui para continuar aprendendo. Devemos virar a página e deixar esse resultado para trás,. Nosso jogo-chave sempre foi o próximo, contra as Ilhas Salomão."
Carlos Estrada, técnico da Guatemala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário