segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sem levar gols, Rússia vence e pega Espanha

Sem levar gols, Rússia vence e pega Espanha

Já são quatro jogos sem que a meta seja vazada. Na Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012, a Rússia vem impressionando pela sólida defesa e já está nas quartas de final sem que o goleiro Gustavo tenha ido buscar a bola dentro do próprio gol. Nesta segunda-feira, a vítima da vez foi a República Tcheca, que caiu por 3 a 0 em jogo disputado no Ginásio Huamark, em Bangcoc.

Além de evitar sustos atrás, o ataque voltou a funcionar graças a três jogadores brasileiros naturalizados russos: Sirilo, Éder Lima – agora artilheiro do campeonato com nove gols – e Pula foram os autores dos gols que classificaram o país e o colocaram frente a frente com a bicampeã mundial Espanha, em um duelo de invictos que deve ser bastante acirrado.

Apesar do placar apertado, a Rússia teve todo o controle desde o início, dominando a posse de bola e assustando com Sergey Sergeev, Pula e Éder Lima, este com um chute na trave. A enorme superioridade se traduziu em gols aos sete minutos, quando Éder Lima completou bela jogada coletiva. Três minutos depois, em outra bela jogada, foi a vez de Pula pega de primeira após cruzamento de Sirilo.

A atuação sólida seguiu na segunda etapa, mas um único gol foi marcado, com os mesmos personagens do segundo gol invertendo papéis: Pula passou para Sirilo e o companheiro do Dínamo Moscou disparou, sem chances para Libor Gercak. O final da partida foi uma formalidade, com os tchecos – estreantes em Mundiais – tendo poucas chances e os russos tocando segurando a meta invicta e ainda perdendo mais chances de aumentar o placar. Agora, é certeza de jogao nas quartas de final.

O que eles disseram
“Como todo técnico, fico feliz quando meu time não leva gols. Mas, embora não tenhamos sofrido gols mais uma vez, o mais importante foi vencer. Este é o nosso objetivo principal. As quartas de final contra a Espanha vai ser dura para ambas equipes e, como é a reedição da final da última Eurocopa, será um jogo especial. As duas seleções estão determinadas, mas aponto a Espanha como favorita porque eles são os campeões europeus e um dos melhores times do mundo.”
Sergey Skorovich, treinador da Rússia

“A Rússia é uma seleção muito forte e, para mim, a principal favorita para vencer o Mundial. Mas jogamos bem contra eles no segundo tempo e o que lamento foi não ter aproveitado melhor algumas chances que criamos. Talvez a gente precise de mais treino de finalização, porque é um setor que nos deixou na mão nesse torneio.”
Tomas Neumann, treinador da República Tcheca

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário