terça-feira, 6 de novembro de 2012

Rodrigo espera bom jogo contra Portugal de Ricardinho


Luis Domingues/CBFS

Rodrigo aproveita fim do treino para afiar a pontaria nas finalizações

Korat (TAI) - A Seleção Brasileira de futsal encerra a participação na primeira fase da Copa do Mundo de Futsal FIFA 2012 contra Portugal, na próxima quarta-feira (7/11). O time comandado por Marcos Sorato já garantiu classificação para as oitavas de final da competição, precisando apenas de um empate para assegurar o primeiro lugar do Grupo C.

A situação favorável do Brasil não quer dizer que o confronto será fácil. Os portugueses precisam da vitória e contam com a habilidade de Ricardinho, o ala conhecido mundialmente pelos dribles e gols fantásticos. Por isso, do lado brasileiro, o fixo Rodrigo prega a cautela e destaca o poder do adversário.

"Tanto o ricardinho quanto a equipe inteira de Portugal tem qualidade. Estamos a um empate para ficar na primeira colocação, que é nosso objetivo. Mas a gente não vai jogar pelo empate. Vamos jogar como estamos jogando, bem consistente, para que a classificação venha naturalmente", afirma o jogador.

Confira entrevista de Rodrigo


Apesar da vaga garantida, Rodrigo diz que é cedo para pensar nas oitavas. O fixo encara como fundamental uma boa exibição contra Portugal, tomando devidos cuidados com os cartões e tentando evitar ao máximo qualquer tipo de lesão. "Pensar nas oitavas ainda não é a hora. Temos um jogo importante, uma grande seleção, um clássico mundial. Temos que fazer um bom jogo. Teoricamente, se preocupar com cartão amarelo e com lesão, mas a gente vai jogar como nos dois primeiros jogos, para conseguir a classificação ainda melhor" O confronto entre Brasil e Portugal ocorre na quarta-feira (7/11), às 7h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Sportv e da Bandeirantes. Caso o Brasil se classifique em primeiro, a seleção segue em Korat para jogar as oitavas de final. CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário