quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Espanha mantém escrita e elimina a Rússia


Espanha mantém escrita e elimina a Rússia

Na reedição da final da última Eurocopa, desta vez em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012, a Espanha novamente levou a melhor sobre a Rússia. Em duelo quente, que fechou um dia de grandes emoções em Bangcoc, a campeã mundial de 2000 e 2004 derrotou os rivais por 3 a 2, de virada, mantendo viva suas chances de conquistar o terceiro título. Agora, o adversário na semi será a Itália, que bateu Portugal em outro confronto vibrante.

Mais do que ser a primeira equipe a vazar a meta russa em todo o torneio – logo aos três minutos, com Ortiz – e impedir que o goleiro Gustavo aumentasse sua marca, a Espanha ainda chegou a 20 jogos sem derrotas para os russos. Em fevereiro, as duas equipes haviam se enfrentado na final da Euro, e a Fúria levou a melhor com um placar de 3 a 1.

Embalada pela campanha perfeita até o momento na Tailândia, com 30 gols marcados e nenhum sofrido, a Rússia começou bem a partida no Ginásio Huamark e abriu o placar com Sirilo logo no segundo minuto de jogo. No entanto, a Espanha não se afobou e empatou pouco depois, com Ortiz.

O jogo seguiu equilibrado, mas foi a Fúria que aproveitou melhor as chances. Em uma delas, Fernandão tabelou com Ricardo e chutou com precisão no ângulo. Melhor em quadra, os espanhóis quase aumentaram com Ortiz, mas só chegaram ao terceiro com Lozano, aproveitando rebote após grande defesa do goleiro russo.

Desesperada para empatar, a Rússia voltou bem do intervalo, dominou boa parte da segunda etapa, mas em poucas oportunidades conseguiu furar a bem organizada defesa espanhola. Juanjo também estava em bom dia e salvou o país em grande chute de Dmitri Prudnikov. Com o tempo chegando ao fim, os russos não tiveram outra opção senão colocar em quadra o goleiro-linha e até conseguiram diminuir quando Alemão fez contra, dando esperança aos rivais.

Nos últimos minutos, a pressão foi grande, Juanjo voltou a aparecer em pelo menos dois lances incríveis, cara a cara, e fechou o jogo com a bola nas mãos, após uma defesa em chute desesperado da Rússia. A busca pelo tri continua para os fortes espanhóis.

O que eles disseram:
“O resultado foi justo. Jogamos bem no primeiro tempo, mas o segundo foi mais equilibrado. De qualquer forma, o resultado foi bom. Juanjo fez uma ótima partida, mas foi o time todo que venceu. Queria parabenizar a Rússia pela grande partida e pela grande campanha no Mundial. É uma pena que tenhamos nos enfrentado nas quartas de final.”
Venancio Lopez, treinador da Espanha

“Trabalhamos duro e queríamos vencer. Mas, como normalmente acontece, a Espanha segue e nós voltamos para casa. Começamos bem no jogo, mas cometemos alguns erros que não podíamos contra uma equipe como a Espanha. Eles não perdoam.”
Sergey Skorovich, treinador da Rússia.

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário