quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Colômbia apronta de novo e pega o Brasil




Colômbia apronta de novo e pega o Brasil

O conto de fadas da Colômbia na Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012 teve mais um capítulo nesta quarta-feira. Grande zebra da competição, a seleção sul-americana aprontou de novo nesta quarta-feira ao derrotar a favorita Ucrânia por 3 a 1 e garantir vaga na semifinal para pegar o atual campeão Brasil. 

Vale lembrar que a Colômbia fez uma campanha apenas razoável na primeira fase – acumulando uma vitória e duas derrotas – e só se classificou às oitavas de final graças a uma surpreendente queda da Guatemala diante das Ilhas Salomão. Em seguida, derrotou o Irã, então favorito, nas oitavas e conseguiu outro feito improvável contra os ucranianos, quarto colocados no Mundial de 1996.

A partida no Ginásio Huamark, em Bangcoc, aconteceu logo após a dramática vitória do Brasil sobre a Argentina, mas foi bem mais cadenciada. A Ucrânia tinha controle, arriscava mais e dava trabalho ao ótimo goleiro Juan Lozano, herói do time contra a Rússia e Irã. Foi um verdadeiro massacre, com 16 chutes ucraniano – contra apenas três dos sul-americanos – e 63% de posse de bola. Ainda assim, não conseguiu marcar e pagou caro na segunda etapa.

Logo após a volta, Andres Reyes, melhor colombiano em quadra, puxou um rápido contra-ataque, driblou um defensor e acertou um belo chute cruzado. O gol desestabilizou os europeus, que passaram a errar mais na frente. Já no último minuto, quando a Ucrânia atacava com o goleiro-linha, a defesa colombiana roubou duas bolas e definiu o placar: primeiro com Angellot Caro; depois com Jorge Abril, ambos do campo de defesa, aproveitando o gol vazio. Houve tempo para Denys Ovsiannikovdiminuir, mas a festa foi toda da Colômbia.

O que eles disseram:
“Foi uma grande vitória, estamos muito felizes. Estudamos as táticas da Ucrânia e sabíamos como encarar esse jogo. Temos um grupo de jogadores jovens que têm muita motivação e este vem sendo a chave para nosso sucesso. Estamos felizes por dar esta alegria ao povo colombiano.” 
Arney Fonnegra, treinador da Colômbia.

“Quando a partida ainda estava 0 a 0 tudo seguia muito equilibrado, mas imaginava que o time que saísse na frente eventualmente venceria. A Colômbia jogou bem defensivamente, e tem jogadores para isso e um grande goleiro. Eles sabem como usar isso. Ainda assim, estou um pouco chateado porque poderíamos ter vencido.” 
Gennadiy Lisenchuk, treinador da Ucrânia.

Fifa.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário