A única vez que o Brasil não venceu na estreia, foi no Mundial de 1989. Nas últimas cinco edições da competição, a seleção canarinha começou com o pé direito. Foram cinco vitórias, incluindo duas grandes goleadas.
Holanda – 1989
Em 1989, o Brasil estreou contra a Hungria e perdeu por 3 a 2. Toca e Átila marcaram a favor da equipe brasileira. Mesmo com a derrota na estreia, a Seleção Brasileira se recuperou e conquistou o título ao final da competição.
Hong Kong – 1992
Com gols de Manoel Tobias, Vander e Ortiz, o Brasil venceu o primeiro jogo do Mundial de 1992, por 3 a 0. A seleção encarou a Austrália e fez uma ótima campanha, até a conquista do tetracampeonato (2º título conquistado do Mundial com a chancela da Fifa).
Espanha – 1996
O Brasil venceu a Bélgica por 5 a 2, na estreia do Mundial de 1996. Os gols da equipe brasileira foram marcados por Fininho (duas vezes), Manoel Tobias (duas vezes) e Clóvis. O Brasil conquistou seu quinto título (3º título conquistado do Mundial com a chancela da Fifa), na Espanha.
Guatemala – 2000
Diante do Cazaquistão, o Brasil aplicou a sua primeira grande goleada em estreias de Mundial: 12 a 1. Manoel Tobias (três vezes), Lenísio (duas vezes), Schumacher (duas vezes), Vander (duas vezes), Índio (duas vezes) e Falcão. Neste ano, a Espanha conquistou o título e o Brasil, ficou com o vice-campeonato.
China – 2004
A estreia do Brasil no Mundial da China ficou marcada por mais uma goleada. O selecionado brasileiro venceu a Austrália por 10 a 0, com gols de Falcão (duas vezes), Schumacher, Vander, Simi, Índio (duas vezes), Fininho e Neto (duas vezes). Mesmo fazendo bons jogos ao longo da competição, o Brasil terminou a competição em terceiro lugar. A Espanha foi a campeã.
Brasil – 2008
12 a 1: este foi o resultado do primeiro jogo do Brasil no Mundial de 2008. Com o apoio da torcida, a competição foi disputada no Brasil, a seleção verde e amarela, aplicou mais uma super goleada na estreia.
Schumacher (duas vezes), Lenísio (duas vezes), Ari (duas vezes), Marquinho, Ciço, Betão, Falcão (duas vezes) e Wilde fizeram os 12 gols a favor do Brasil, que voltou a mostrar sua força, venceu todas as sete partidas nas duas fases de grupos e conquistou pela sexta vez (4º título conquistado do Mundial com a chancela da Fifa), o título da competição.
CBFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário