terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mundial de Futsal: Equipe: México



México (MEX)

Ontem
A seleção mexicana nunca havia conseguido encontrar o seu lugar ao sol entre Estados Unidos, Cuba, Guatemala e Costa Rica, mas agora participará da Copa do Mundo de Futsal da FIFA pela primeira vez. Em edições anteriores do Campeonato de Futsal da CONCACAF, o México chegou à semifinal quatro vezes em cinco oportunidades e terminou na terceira colocação do torneio inaugural, realizado na Guatemala em 1996.

Hoje
Com o aumento do número de participantes na festa máxima da disciplina, os mexicanos se classificaram à Tailândia 2012 depois de chegar às semifinais da quinta edição do Campeonato de Futsal da CONCACAF, disputado no começo de julho deste ano. A seleção asteca estreou na competição empatando com a Costa Rica, conquistou vitória apertada contra São Cristóvão e Névis e goleou Cuba no último jogo da primeira fase. Com isso, terminou na segunda colocação da chave, atrás dos costa-riquenhos pelos saldo de gols. A classificação à semifinal foi suficiente para garantir presença no Mundial tailandês.

Amanhã
Depois de se impor como uma das quatro forças no cenário regional, a equipe comandada por Ramón Raya tentará confirmar os progressos efetuados nos últimos anos. O técnico poderá contar com o elenco que se destacou no último campeonato continental, liderado pelo astro Miguel Ángel Limón. "Estamos trabalhando juntos há dois meses e estamos muito felizes por termos cumprido o objetivo", afirmou Raya, comentando sobre a trajetória do selecionado nas eliminatórias para a Tailândia 2012. "Agora vamos refletir sobre as próximas datas e amistosos, a fim de chegarmos prontos à Tailândia."

Destaques da atualidade
Miguel Ángel Limón, Francisco Cati, Adrián González, Morgan Plata e Carlos Alberto Ramírez.

Campanha nas eliminatórias
Os mexicanos embalaram na fase de grupos do Campeonato de Futsal da CONCACAF 2012 depois de empatarem em 4 a 4 com a Costa-Rica, futura vencedora da competição. Na segunda partida, derrotaram São Cristóvão e Névis por 5 a 4, antes de surpreenderem por 5 a 1 a seleção cubana, que havia se classificado às últimas quatro edições da Copa do Mundo de Futsal da FIFA. Com a vaga no Mundial assegurada, o México enfrentou a anfitriã Guatemala na semifinal. Desta vez, a experiência dos donos da casa falou mais alto e eles venceram com facilidade, por 3 a 0. Na disputa do terceiro lugar, a equipe asteca caiu diante do Panamá por 6 a 4 na decisão por pênaltis.

O número
4 — Os gols marcados por Miguel Ángel Limón, artilheiro mexicano do Campeonato de Futsal da CONCACAF 2012. Quatro também é a quantidade de jogadores do país com dois gols na competição (Francisco Cati, Adrián González, Morgan Plata e Carlos Alberto Ramírez).

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário