domingo, 26 de agosto de 2012

Futsal PR: Chave Ouro: Resumo da 26ª rodada


Neste final de semana foram disputados os jogos da 26ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, que foi marcada por goleadas e mudanças na parte de baixo da classificação. 

Confira os resultados e os principais destaques das partidas:
Palotinense 2x5 Copagril
Na sexta feira (24) a Associação Palotinense e a Copagril abriram a rodada. O time de Palotina tinha apenas 6 jogadores relacionados: mesmo assim conseguiu segurar o 0x0 no primeiro tempo e ainda abrir o placar com Júnior.

Mas a Copagril “acordou” depois do gol da Palotinense e virou o jogo com Dyego e Amadeu. A Palotinense voltou a empatar com Fernando, mas no final prevaleceu a força da Copagril que marcou mais três vezes com Valença, Chico Paulista e o goleiro Chico: 5x2.
Com o resultado a Copagril segue em 1º lugar na classificação com 61 pontos e dois jogos a menos que o Cascavel. Já a Palotinense já não tem mais chances matemáticas de classificação e está virtualmente rebaixada para a Chave Prata, com apenas 6 pontos ganhos. Para escapar, seria necessário conquistar todos os 15 pontos que restam em disputa e ainda torcer por vários tropeços de Paraná Clube e Corbélia.

Corbélia 3x5 Cascavel
No sábado o Cascavel conseguiu uma vitória importante, que deixa o atual campeão paranaense empatado na liderança com a Copagril, com 61 pontos.
No começo do jogo os cascavelenses abriram uma vantagem de três gols, com Rafinha, Issamu e Edigleuson. O Corbélia conseguiu diminuir ainda na primeira etapa com Sineu, mas no começo do segundo tempo o Cascavel voltou a marcar com Thiaguinho.

O Corbélia voltou a esboçar a reação com gols de Gui e Sineu, mas o goleiro Deivid fez grande jogada, deixando Caça livre para marcar o 5º e fechar o placar em 5x3.
Com a derrota o Corbélia ficou em 14º com 19 pontos e com uma situação complicada para buscar um lugar dentro do G-12 até o final da 1ª fase.

 Campo Mourão 6x1 Umuarama
O Umuarama foi para Campo Mourão cheio de desfalques (10 ao todo). Utilizando uma base com muitos atletas juvenis, o time do técnico Baiano não resistiu ao Campo Mourão que aplicou uma goleada histórica e entrou no G-12.

Os mourãoenses agora estão com 23 pontos, em 12º lugar na classificação. Já o Umuarama, que amargou a segunda derrota seguida, foi beneficiado pela derrota de Maringá e se manteve em 3º lugar, com 52 pontos.


Maringá 3x5 Pato Futsal
Outra equipe que superou um dos favoritos da temporada foi o Pato Futsal. Em pleno ginásio Chico Neto o time do Sudoeste mostrou sua força e venceu de virada o Maringá por 5x3.
Os maringaenses abriram o placar com Jorge Alex, mas a virada veio com gols de Ronaldinho, Thomas e Tato. O Maringá ainda buscou o empate em 3x3, mas no final o Pato voltou a marcar, com Giovani marcando o gol da vitória por 5x3.

Mesmo coma derrota o Maringá segue em 4º com 51 pontos. O Pato está em 7º com 41.
Ponta Grossa 6x0 Paraná Clube
Sem muitas dificuldades, o Ponta Grossa Futsal goleou o Paraná Clube, jogando no ginásio Oscar Pereira: no primeiro tempo, os donos da casa marcaram com Gleyson, Dilvo e Emerson. Na segunda etapa os gols foram marcados pelo ala Fio, que definiu o placar em 6x0.

A vitória mantém o Ponta Grossa em 6º lugar, com 42 pontos ganhos. Já o Paraná vê suas chances de classificação bastante diminuídas, com apenas 16 pontos, na 15ª posição. Assim, o Tricolor deverá focar seus últimos esforços em escapar do rebaixamento para a Chave Prata.


Quedas Futsal 2x5 Guarapuava
No ginásio do Tarumã, o Guarapuava conseguiu a segunda vitória sobre o Quedas, que já não vence há 7 jogos. Os visitantes abriram o placar com Marcelinho, mas os anfitriões viraram com gol de Vinícius e Gauchinho.

O Guarapuava respondeu rápido com um gol de Paulo Henrique e a virada guarapuavana veio em cobrança de tiro livre, convertida por Rangel. Nos instantes finais, os guarapuavanos ampliaram com gols de Ricardinho e Rangel: 5x2.

Com o resultado o Guarapuava subiu para 38 pontos, mas continua em 8º devido à vitória do Pato Futsal. Já o Quedas segue em 10º com 29 pontos e pode ter sua vaga dentro do G-12 ameaçada nas últimas rodadas da 1ª fase.


Toledo 1x1 São Lucas
Toledo e São Lucas precisavam da vitória, mas acabaram empatando em 1x1 no ginásio Alcides Pan, no oeste do estado. Maicon marcou para a equipe de Paranavaí e Zocca empatou para os donos da casa, levando as equipes a um resultado ruim para ambas.

Mesmo assim o São Lucas se manteve dentro do G-12, em 11º com 24 pontos ganhos. Já o Toledo caiu para 13º (22 pontos) sendo superada pelo Campo Mourão (23 pontos).
 
Classificação:
1º Copagril 61
2º Cascavel 61
3º Umuarama 52
4º Maringá 51
5º Unipa/Foz do Iguaçu 50
6º Ponta Grossa 42
7º Pato Futsal 41
8º Agrária Guarapuava Futsal 38
9º Marreco Futsal 30

10º Quedas Futsal 29
11º São Lucas / Paranavaí 24
12º Campo Mourão 23
13º Toledo Futsal 22
14º Corbélia 19
15º Paraná Clube 16
16º Palotinense 6*
* - A Associação Palotinense foi punida pelo TJD com a perda de 6 (seis)pontos por utilização de atleta irregular. 

Fonte: Futsal de Primeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário