segunda-feira, 23 de julho de 2012

Técnico do Vocem analisa semestre vitorioso da equipe

O técnico do Vocem, André Luís, analisou o primeiro semestre da equipe em entrevista especial ao blog. O principal assunto foi a conquista do Campeonato Paulista do Interior sub-20, título inédito para o futsal de Assis.


André Luís foi campeão do Paulista do Interior 2012 com o Vocem


Entre os vários assuntos abordados na entrevista, André destacou a união dos jogadores como fator importante para o título. "O grupo estava muito unido e comprometido. Eu sempre digo para os jogadores que são eles que ganham os jogos. O técnico é responsável pela ideia, e os atletas aceitaram a minha ideia, o meu projeto, e fizeram o que foi proposto durante as partidas", afirmou.

Para o técnico, o Vocem superou várias barreiras ao longo do Paulista do Interior. "O time encontrou dificuldades ao longo da competição, teve atuações ruins, perdeu jogos em momentos decisivos, mas sempre conseguiu superar os obstáculos. A perda do Jackson e do Ruan, ainda em abril, no meio do Paulista do Interior, foi muito ruim para o grupo, mas a união dos atletas fez com que eles seguissem determinados e conseguissem alcançar o título", declarou André.

O treinador assisense ressaltou, ainda, o equilíbrio do Paulista do Interior. "Não destaco um único jogo como o mais difícil da competição. O Vocem perdeu cinco partidas, o que mostra que o Paulista do Interior foi complicado. Por outro lado, o time não perdeu duas vezes para nenhuma equipe. Os adversários que nos venceram também foram derrotados pelo Vocem. Foi um campeonato equilibrado e difícil, mas o nosso time esteve muito determinado e alcançou o primeiro lugar", destacou.

Segundo André Luís, a vitória sobre Botucatu por 20 a 3, pelas semifinais, foi um momento importante na disputa pelo título. "Na manhã do dia do jogo contra Botucatu em Assis, eu disse para os jogadores que se o time se classificasse ali seria o campeão. Essa, portanto, foi a partida mais importante da competição para o Vocem. Naquele jogo o time teve uma atuação impecável, fez 20 gols e ganhou forças para chegar muito bem à decisão", afirmou.

Na entrevista, o técnico do Vocem também apontou os três melhores jogos da equipe no Paulista do Interior: as vitórias sobre Garça (5 a 1), Dracena (7 a 3) e Botucatu (20 a 3). Ele ainda analisou os três confrontos eliminatórios, contra Dracena, pelas quarta de final, Botucatu, pelas semifinais, e Araraquara, na final.

André Luís também destacou a presença do ala Ruan na decisão. O jogador sofreu um acidente de carro em abril e desfalcou a equipe durante o restante do Paulista do Interior. "Fiquei muito feliz ao ver o Ruan entrando em quadra depois de tantos problemas na vida particular dele. A presença do Ruan trouxe alegria e incentivo para o grupo. A entrada dele em quadra emocionou a todos, foi um momento muito especial", declarou.

Para encerrar a entrevista, uma extensa lista de agradecimentos. "Agradeço primeiramente a Deus, que nos dá o dom da vida e a oportunidade de fazer aquilo que amamos. Também agradeço o apoio da minha família. Meu pai, Luiz, minha mãe, Alzira, e minha irmã, Luciana, sempre me incentivaram a fazer faculdade, pós-graduação, cursos. Eles acreditam muito em mim. Agradeço pelo carinho da minha mulher, Renata, que sempre está ao meu lado, comemorando as vitórias comigo e me ajudando nas derrotas. 



A família dela também me apoia muito. Tenho o apoio, ainda, de dois sobrinhos: a Ana Clara, que vai a quase todos os jogos do Vocem em Assis, e o pequeno Vitor, que já ganhou sua primeira medalha de ouro com seis meses de vida. Agradeço, também, a cada jogador que já trabalhou comigo na minha carreira, em especial os atletas do grupo campeão do Campeonato Paulista do Interior 2012. Tenho muito carinho pelos meus amigos de Garça, onde trabalhei por dois anos e aprendi muito. 


Na minha passagem por Garça conheci e me tornei amigo do Higor Morceli, o Higor Bomba, que na época era preparador físico da equipe e atualmente está em Orlândia. Higor é um estudioso do futsal e um grande amigo. E agradeço, finalmente, pela parceria do Rinaldo Neves e do Américo Ribeiro, que trabalham diariamente comigo na comissão técnica do Vocem, e do Vinícius Simili, presidente da Autarquia de Esportes de Assis, que acredita no meu projeto. Muito obrigado a todos", completou o treinador.

Para ouvir a entrevista completa do técnico André Luís, acesse o endereço http://migre.me/9YGGr

Nenhum comentário:

Postar um comentário