Com a proximidade da realização dos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara 2011, no México, as próximas quatro colunas da "Palavra do Presidente" serão para esclarecer e apontar os motivos em que o nosso futsal não estará presente neste importante evento.
A competição será realizada de 14 de outubro a 30 de outubro, com a participação estimada de 6.000 atletas e 42 países. Além dos 26 esportes disputados nos Jogos Olímpicos, foram incluídos no programa de 2011 o rugby, o raquetebol e a pelota basca. O futsal que havia estreado nos Jogos de 2007, foi excluído pela ODEPA. A Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA) completa o programa dos Jogos de acordo com os pedidos da cidade-sede, e das Federações Internacionais Esportivas.
Contarei os resultados e os avanços nas duas reuniões que participei em 2007 e 2009 com as autoridades locais, Copag, Conade e Comitê Olímpico Mexicano, além da Femexfut.
Enrique Romero (Conmebol), Lic. Felipe Muñoz (Presidente Comitê Olímpico Mexicano), Dr. Ciro Fontão de Souza (FPFS), Sr. Lorenzo (Presidente Federação Mexicana de Futebol de Salão - AMF) e Lic. Ricardo Contreras (Secretário Geral COM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário