terça-feira, 18 de outubro de 2011

Atleta Henrique: Garra e determinação

Em entrevista exclusiva para Federação Paulista de Futsal, Henrique Pinto, atleta brasileiro que está atuando no KC Magic, Kansas fala sobre sua carreira, família e seus sonhos. O jogador está de malas prontas para Brasil onde viajará nesta quinta-feira (13) rumo a Manaus e irá atuar pela seleção dos EUA no Grand PRIX futsal.
Grande incentivador da campanha Futsal! Um Sonho Olímpico nos EUA, Henrique declara...
É uma campanha maravilhosa e eu tive a felicidade de apoiar aqui nos eua. Realmente é um sonho ter o futsal nas Olimpiadas. Acho que se todos nos tivermos o mesmo amor e vontade como está tendo a equipe do Dr. Ciro faremos possível sim que esse sonho se torne realidade...
Perfil
Nome completo:
Luis Henrique de Moraes Pinto
Data de nascimento: 22/jun/1983
Clube: KC Magic, Kansas

FPFS - Nos conte como entrou para o esporte?
Filho de pessoas muito envolvidas no esporte. Derci e Rosangela colocaram eu e meu irmão Felipe em escolinha quando tínhamos quatro anos de idade. Me apaixonei pelo esporte nao conseguia passar um dia sem chutar uma bola. Mudamos para o interior Palmital, SP e foi la que comecei a levar mais a serio disputando campeonatos pela cidade.

FPFS - Na época do seu início, alguma pessoa te influenciou? Por que?
Nossa muitas pessoas. Família principalmente. Mais meu Pai Derci Alves Pinto, que foi meu técnico, meu espelho, minha mãe Rosangela que me levava nos treinos e testes sempre acreditando em mim e meu irmao Felipe que sempre esteve do meu lado. Se eles eu nao conseguiria.

FPFS - Quais clubes aqui no Brasil você atuou?
Banespa , Palmital, Sta Barbara d'Oeste, Guarani , Tejusa , Ponte Preta.

FPFS - O que te motivou ir para exterior? Há quanto tempo está fora do Brasil?

Recebi uma bolsa na universidade Avila em Missouri para jogar futebol de Campo. Eu e meu irmão viemos juntos em 2001. Depois levamos nossos pais.

FPFS - Você tem intenções de voltar para Brasil?
Talvez rsrs, mais no momento estou muito feliz nos EUA, é um país que nos ajudou muito.

FPFS - No Brasil, as competições são muitas e muitos treinos também, como funciona no EUA?
O futebol em geral nos últimos dez anos cresceu muito aqui nos EUA e agora os campeonatos e ligas estão com um nível muito bom. No verão é a liga de campo e no inverno de Indoor e salão. Times profissional trienal todos os dias. Investem muito na parte física. Os americanos são muito forte e rápidos. É o que falo para meus amigos dos Brasil quando querer vir jogar nos EUA, falo pra estarem 100 por cento em forma porque aqui o físico nao eh brincadeira não, se tiver meia boca pode ser o cara mais habilidoso os americanos atropelam rsrs.

FPFS - Um jogo Inesquecível
California Cougars X Baltimore Blast. Meu primeiro jogo como profissional nos EUA em 2006. Marquei o primeiro Gol e o o ultimo que decidiu o jogo.

FPFS - Você tem um ídolo no futsal e porque o admira?
Manuel Tobias, jogador excelente muito técnico e sabe tudo de futsal. Admiro o Falcão também, é muito talento para uma pessoa só.

FPFS - Alguma vez sentiu dificuldades que impedisse de jogar futsal?
Graças a Deus nunca.

FPFS - Em que pontos o futsal tem que melhorar? Em quais aspectos o futsal internacional já alcançou um nível satisfatório?
Sendo um esporte muito respeitado no mundo inteiro até pelos jogadores de Campo, acho que futsal tem que ter mais investimentos, mais campeonatos. Felizmente podemos ver o crescimento esses últimos cinco anos no mundo inteiro. Não alcançou um nível satisfatório ainda mais tem tudo pra alcançar.

FPFS - Jogos Olímpicos: você acredita que faremos parte deles?
Sim, bastante

FPFS - Gostaria que falasse sobre a campanha Futsal! Um Sonho Olímpico idealizada em 2003 pelo Dr. Ciro Fontão , presidente da FPFS.
É uma campanha maravilhosa e eu tive a felicidade de apoiar aqui nos eua. Realmente é um sonho ter o futsal nas Olimpiadas. Acho que se todos nos tivermos o mesmo amor e vontade como está tendo a equipe do Dr. Ciro faremos possível sim que esse sonho se torne realidade.

FPFS - Na sua opinião, que jogador irá deixar uma história para futuro?
Na minha opinião como também cidadão norte americano seria e nova seleção dos EUA inteira. Um grupo excelente com muita garra, vontade e técnica. Estamos crentes que o futsal aqui nos Eua ganhará um respeito imenso.

FPFS - Qual é a importância da sua família em sua carreira?
Muito, sou muito ligado e minha família. Ano passado foi o pior ano da minha vida, perdi meu professor, meu melhor amigo, meu parceiro, meu PAi. Fiquei sem chão mais ergui a cabeça e fui atrás dos meus sonhos que também eram os dele. Então esse ano depois de muito luta fui convocado para seleção dos EUA e essa convocação dedico à ele.
Minha Mãe e meu irmão são o mundo para mim e estou sempre grudado neles ..rs


FPFS - Quais são seus projetos futuros?Pela Brazil Academy em Lenexa, Kansas, tenho uma escolinha de Salão em Kansas e pretendo fazer crescer bastante esse próximo ano. Adoro dar treino e quero formar jogadores profissionais. Kansasfutsal.com



Futsal é uma das modalidades que a Brazil Academy oferece , tem também Jiu jtsu e Muay Thay com o instrutor Leonardo Pecanha ( 3 vezes campeão mundia de Jiu jitsu) e Capoeira com Contra mestre Ninja ( dono da academia e meu irmao Felipe Pinto )
Graças a Deus Brazil Academy vem crescendo muito.
Bate-bola
Prato favorito:
arroz, feijão e qualquer coisa mais rs
Música: Samba
Livro: Bíblia
Programa esportivo: Globo esporte
Melhor narrador: Galvão Bueno
Melhor técnico: Meu Pai Derci Alves Pinto, dai depois vem o Parreira
Melhor jogador: Ronaldo
Sua seleção: Estados Unidos
Do que você não abre mão: Família
Senão fosse JOGADOR, o que seria? Cantor
Uma frase: Nada e impossível para Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário