quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Neto e Falcão avaliam triunfo histórico do Brasil no clássico

Luis Domingues/CBFS

Jogadores comemoram o gol de Falcão que sacramentou a virada do Brasil

Bangcoc (TAI) - A incrível reação da Seleção Brasileira diante da Argentina começou com um gol do fixo Neto, aos 13 minutos do segundo tempo. O empate trouxe novo ânimo para o Brasil, que conseguiu a virada após estar perdendo por dois a zero.

Neto ressalta que balançar as redes naquele momento foi crucial, não para trazer tranquilidade aos brasileiros, mas para deixar os nossos 'hermanos' mais nervosos. O jogador afirma que o lance tirou a segurança defensiva dos argentinos.

"Veio para colocar pressão neles, não para aliviar para a gente. Era isso que a gente procurava, queríamos fazer um gol de cada vez. Eles perderam um pouco de estabilidade que eles tinham na defesa e acabou fazendo com que a gente pudesse mostrar para eles que a gente acreditava muito", diz o camisa 11.

Neto classifica a vitória como sendo uma superação


Quem deu sequência à reação brasileira foi o ala Falcão. Depois de passar por problema de contusão que o tirou da primeira fase da Copa do Mundo, ele voltou a atuar contra o Panamá - nas oitavas de final - e, aos 35 anos, revela que a atuação desta quarta-feira (14/11) foi uma das mais marcantes da carreira. "Foi mais um momento especial na minha carreira. O que faço, faço por amor. Amo meu esporte, amo divulgar meu esporte e hoje foi mais um dia especial. Hoje eu posso descrever que está entre os dois ou três momentos especiais da minha carreira. Por todo o enredo, por tudo que aconteceu, realmente foi um dia especial. Estou muito feliz", afirma sorridente. Com toda a rivalidade sul-americana, Falcão ainda acrescenta que o grupo já esperava um duelo mais pegado e complicado do que os anteriores. Mas o triunfo, da forma como aconteceu, servirá para dar ainda mais confiança no restante do campeonato. "Brasil e Argentina é sempre assim, não tem favorito. Mas a história que foi a partida, realmente foi especial demais. A gente sabia da dificuldade, porém, não imaginava tanto. Quase ficamos fora do Mundial, mas do jeito que aconteceu, chegamos mais forte ainda", pontua o camisa 12, autor de dois gols contra a Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário