quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bate-Bola: Direto do Japão - Goleiro Higor

O quadro Bate-Bola do Formando Goleiros está de volta, e desta vez o goleiro que irá participar é conhecido internacionalmente.

Com passagens brilhantes por clubes de São Paulo, detentor de técnicas incríveis e um excepcional goleiro, Higor hoje está no Japão defendendo atualmente o Shriker Osaka e com exclusividade.

O goleirão destaca a evolução do futsal japonês, pensa sim em voltar ao Brasil e ainda relata onde foi sua melhor fase da carreira aqui no Brasil. E mais você vai conhecer quais goleiros ele aponto como destaque nacional.

Vale à pena conferir!

Formando Goleiros: primeiro fale um pouco de você, seu nome, onde nasceu, quando e onde começou a jogar, e por fim, por que decidiu ser goleiro.


Higor - meu nome completo é Higor Maciel Pires, nasci em São Paulo. Comecei a jogar com seis anos de idade no Internacional Paulista que disputo por muito tempo a série prata, hoje o clube não existe mais, e decidi ser goleiro por causa do meu pai. Eu acompanhava os jogos dele, ele era goleiro e de tanto vê-lo fui parar no gol.


Formando Goleiros: fale rapidamente sobre seus títulos mais importantes, ou melhor resuma sua carreira. Higor - seguem meus times e alguns títulos que eu destaco.
Internacional Paulista
Clube Esperia
Esportiva Jundiaiense
Clube São João
Toledo Futsal
Vila Unida Cajamar
São Paulo F. C. (Bicampeão Copa Topper; Campeão Taca Cidade de São Paulo)
São Caetano Futsal
Shriker Osaka (Oceans Cup - Copa da Liga Japonesa; Puma Cup - Taça Japão)



Formando Goleiros: hoje você está no futsal do Japão, o que lhe motivou a sair do Brasil e viajar para o outro lado do mundo?
Higor - Sempre sonhei em jogar fora do país, conhecer outra cultura, costumes, mas sem dúvida que o fator financeiro foi determinante.




Formando Goleiros: você consegue descrever as diferenças entre o futsal brasileiro e o japonês?
Higor - O futsal japonês começou alguns anos atrás, e está evoluindo gradativamente. A técnica dos jogadores brasileiros é mais apurada. Outra diferença é a velocidade do jogo. Aqui o ritmo é muito acelerado, é característica do japonês ser muito veloz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário