sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Sérvia, estreante e ousada


Sérvia, estreante e ousada

Slobodan Rajčević está cheio de expectativas. Aos 27 anos, o sérvio integra a seleção do seu país e quer aproveitar a primeira participação em um torneio mundial da modalidade para fazer história na Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012.

"Estou muito feliz e orgulhoso", conta o artilheiro ao FIFA.com. "Este Mundial é a maior chance da minha carreira. Um dia, contarei aos meus netos que estive presente. É sensacional poder disputar uma Copa do Mundo junto de jogadores como Falcão, Kike, Ricardinho e Pula. Estamos sonhando com uma semifinal contra o Brasil, o que seria espetacular."

Antes disso, os sérvios têm pela frente o Grupo E, o mais equilibrado de todo o Mundial, que conta também com Egito, República Tcheca e Kuwait. O pivô espera um bom resultado na partida de estreia contra o Egito, no sábado, dia 3 de novembro. Ele não se contenta apenas com a classificação para a fase de mata-mata, mas também quer aprontar surpresas na competição.

"Respeito todos os adversários", afirma Rajčević. "Porém, o nosso objetivo é terminar em primeiro lugar no grupo. Não será fácil, mas temos a qualidade necessária. O primeiro jogo contra o Egito é o mais importante. Se vencermos, teremos grandes chances de alcançar a liderança do grupo."

Experiência e grandes objetivos
Há seis anos no selecionado da Sérvia, o pivô atingiu durante esse período o amadurecimento, até se tornar um "jogador importante", como ele mesmo descreve a função que ocupa. "Possuímos um forte espírito de equipe", completa o jogador de 1,85m de altura.

Essa qualidade levou a seleção do treinador Aca Kovačević às semifinais das últimas duas competições continentais que disputou. Em fevereiro, os sérvios foram derrotados pelos russos pelo placar apertado de 2 a 1. Porém, é no Mundial que a Sérvia espera mostrar do que é realmente capaz.

"O nosso objetivo é a fase de mata-mata, à qual tenho certeza de que podemos chegar", projeta. "Então, a partir das oitavas, tudo é possível". Se atingida, a meta representará não apenas um feito temporário, mas um marco na história do futsal sérvio. Dessa forma, Rajčević terá com certeza muitas histórias para contar aos netos.

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário