quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Mundial de Futsal: Oceania: Ilhas Salomão



   Ilhas Salomão (SOL)


Ontem
Em 2006, quando a Federação Australiana de Futebol decidiu se afiliar à Confederação Asiática de Futebol (AFC), certamente todos os outros países da Oceania devem ter respirado aliviados. Até então, os Socceroos haviam sido os únicos do continente a se classificarem para uma Copa do Mundo de Futsal da FIFA. Desde que os australianos deixaram de disputar as eliminatórias para o Mundial de Futsal da zona da OFC, as Ilhas Salomão assumiram o favoritismo local e venceram as últimas quatro edições do torneio continental. Na Tailândia, o selecionado salomônico participará pela segunda vez do maior evento de futebol de salão do planeta.

Hoje
A segunda participação das Ilhas Salomão em uma Copa do Mundo de Futsal da FIFA tem tudo para ser melhor do que a primeira. Há quatro anos no Brasil, o país foi eliminado logo ao término da primeira fase. As esperanças do país recaem principalmente sobre os dois principais astros, Micah Lea'alafa e Elliot Ragomo, que brilharam no torneio classificatório. Outro importante nome da equipe éJack Wetney, que deverá desempenhar um importante papel na seleção comandada pelo técnico Dickson Kadau.

Amanhã
O técnico Kadau sabe bem que a seleção não está entre as favoritas na Tailândia. No entanto, o pequeno país insular fará de tudo para se reabilitar das amargas derrotas sofridas na primeira aparição em um Mundial de Futsal. O capitão Ragomo deu a receita para o sucesso logo depois de o país carimbar o passaporte para disputar o torneio. "Trabalhamos duro para chegar aqui e merecemos a classificação para a Copa do Mundo", afirmou. "Vamos dar motivos para que as Ilhas Salomão e a Oceania tenham orgulho de nós."

Nomes e números
Destaques da atualidade
Micah Lea'alafa, Elliot Ragomo, Jack Wetney

Campanha nas eliminatórias
Em uma final dramática, as Ilhas Salomão derrotaram o Taiti por 6 a 4 para ficarem com o título do Campeonato de Futsal da OFC 2011. O país venceu as cinco partidas que disputou no torneio.

O número
49 — Os gols marcados pelas Ilhas Salomão no Campeonato de Futsal da OFC 2011 em cinco partidas. A maior goleada do selecionado salomônico foi por 16 a 0 contra Tuvalu.

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário