quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Craque Vinícius confirma presença na XI Noite das Personalidades do Futsal

                                           (Foto: Carlos Silva/ADC Intelli/Orlândia) 

Campeão Nacional pela ADC Intelli e Campeão Mundial com a seleção brasileira, Vinícius é um dos destaques da XI noite de homenagens.

Craque, líder, dedicado, diferenciado... Enfim, multicampeão. Em poucas palavras, essa é a definição das qualidades do ala Vinicius Elias Teixeira, atleta da ADC Intelli/Orlândia e da Seleção Brasileira de Futsal, jogador que tem presença confirmada na XI Noite das Personalidades do Futsal.

Dono de um passe refinado, uma incrível colocação dentro de quadra e um raro poder de definição, Vinicius é o típico atleta que todo o treinador gostaria de ter. Apesar de sua posição de origem ser a ala, ele atua como fixo e também consegue fazer, com grande qualidade, a função de pivô.
Ala é ídolo do El Pozo Múrcia da Espanha.

                                           
                                                      (Foto: Divulgação/ El Pozo Múrcia)

- O Vinícius é o jogador que todo o treinador gosta de ter em seu grupo. Apesar de ter conquistado tudo dentro do esporte, trabalha com uma dedicação imensa, a sua meta é sempre buscar o título da próxima competição, independente de qual seja. É um jogador completo. Pontua Segundo Costa.

Com mais de 15, de seus 35 anos dedicados ao futsal, o capitão da seleção brasileira tem em seu currículo mais de 20 conquistas. Entre elas estão: Tetra Campeonato Espanhol, Bi-Campeonato da Copa da Espanha, Bi-Supercopa da Espanha, Tetra-Campeonato da Liga Futsal, Campeão da Taça Brasil, Campeão da Superliga, e o Bi-Campeonato Mundial (Sel. Brasileira – 2008/2012).

                                                                                                 
                                                  (Foto: Divulgação/CBFS)

Capitão, Vinícius levantou os dois últimos títulos mundiais da Seleção Brasileira.
Em junho, o camisa 77 completa um ano atuando na ADC Intelli/Orlândia. Apesar do pouco tempo no interior paulista, o ala já está na história do clube por fazer parte do primeiro título da Liga Nacional da equipe paulista. Além disso, foi dele o gol que garantiu a façanha.

Apesar de tantas glórias, Vinícius revelou, em entrevista ao site da CBFS, após a conquista da Liga Futsal do ano passado, que temeu não poder mais atuar, ao ouvir de um médico Russo que não poderia jogar profissionalmente.

- Vocês não têm noção do que passei. Sofri uma lesão no joelho quando estava atuando no futsal da Rússia e fui diagnosticado por um médico Russo, como um jogador não apto a atuar no futsal. Lutei muito para dar a volta por cima. Disse.

Para Segundo Costa, capítulos como este, só engrandecem a linda história de Vinicius dentro do esporte.

- O que falar de uma história como essa? Não existe definição, para tal superação e comprometimento em voltar ao alto nível. São trechos como este, que só engrandece a história desse grande ídolo do futsal mundial. Afirma.

Cleybson Rodrigues
Assessoria de Imprensa

  Veja mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário