segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Krona Futsal fortalece projeto e apresenta equipes de base


Tricampeão catarinense e atual campeão da Superliga Nacional, o time da Krona Futsal é referência na modalidade em âmbito estadual, nacional e internacional. O elenco principal conta com jogadores consagrados. Entre eles estão Tiago, Leco, Valdin e Vander Carioca. A partir desta segunda-feira (04/02), os experientes atletas servirão como modelo para 70 jovens, divididos em quatro categorias, que passam a integrar os elencos de base do tricolor.


Com o início das atividades, as equipes de base da Krona Futsal foram apresentadas nesta segunda-feira (04/02), no Ginásio da Univille. Os elencos sub-13 e 15 serão comandados pelo treinador André Deitos. Já as equipes sub-17 e 20 terão o professor Manoel Dalpasquale, o Maneca, como especialista na formação e lapidação de jovens talentos. As quatro categorias terão a supervisão do ex-jogador da Krona Futsal e da Seleção Brasileira, André Siqueira.
Além da presença dos jovens atletas, o evento contou com a participação da diretoria da equipe, da comissão técnica, dos jogadores do elenco adulto, sendo ainda prestigiado pela imprensa e familiares dos jovens.  “O gerenciamento do projeto valoriza o trabalho de cada integrante da equipe, não esquecendo o papel social, que visa formar e educar os jovens”, afirmou o supervisor das categorias de base, André Siqueira.

Segundo o supervisor da equipe adulta da Krona Futsal, James Veiga, a intenção é formar cada vez mais atletas e cidadãos de caráter. “A Krona Futsal tem como principal objetivo avaliar jovens dos 11 aos 20 anos, no que diz respeito as suas capacidades gerais, buscando desta forma encontrar jogadores com grande potencial a ser desenvolvido. A preocupação também se deve ao auxílio fora de quadra, na formação de cidadãos do bem”, comentou o dirigente.



Apoio de quem já conquistou o mundo também não vai faltar para os jovens. O goleiro Tiago, bicampeão da Copa do Mundo FIFA de Futsal, comentou sobre a fase de formação. “Sempre tive a cobrança de estar bem na escola para jogar futsal. Porém, o esporte no início deve ser encarado com diversão, ou seja, deixando as crianças a vontade para praticar a modalidade. É muito legal servir de espelho para as crianças e fico à disposição para o que for preciso”, disse.

As equipes sub-13 e 15 da Krona Futsal começam os trabalhos no Centro de Treinamento Ivo Varela. Já as atividades das equipes sub-17 e 20 serão realizadas no Ginásio da Univille e também no Ginásio da Whirlpool. Entre as principais competições de base estão previstas a Supercopa de Futsal, o Campeonato Sul-Brasileiro, o Campeonato Catarinense e ainda o Metropolitano de Futsal.

Comissão Técnica das Categorias de Base da Krona Futsal 
Supervisor: André Santos Siqueira;
Técnico do Sub-17 e 20: Manoel Dalpasquale (Maneca);
Técnico do Sub-13 e 15: André Deitos;
Preparador Físico: Wagner de Souza;
Mordomo: Volnei Wessring (Baio).

Renan Pereira
Assessoria de Imprensa Krona Futsal
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/kronafutsal
Também estamos no face:  http://www.facebook.com/KronaFutsalJoinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário