quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

FSFS lança campanha de doação de sangue


Com o intuito de valorizar a responsabilidade social, a Federação Sergipana de Futsal (FSFS) promove, de 14 a 18 de janeiro, uma campanha de doação de sangue. Todos os envolvidos no esporte em Sergipe estão convidados a aumentar o estoque do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose).

A campanha visa ajudar o Hemose a ter reserva suficiente para atender a demanda estimada no pré-carnaval da capital Aracaju, o Pré-Caju. Mas Jacinta Cardoso, do setor de Serviço Social e Captação de Doadores do Centro, acrescenta outros usos para o sangue coletado.

"Nesta época do ano, precisamos manter nosso estoque abastecido para atender bebês das maternidades que nascem com anemia falciforme, mães que perdem muito sangue no parto e apresentam quadro de anemia, pessoas que estão com cirurgias marcadas pelo SUS e alguns hospitais privados, pessoas portadoras de leucemia, pessoas que venham sofrer acidentes nesse período, entre outras", diz.

O presidente da FSFS, Manuel Cruz, está satisfeito com a medida, um sonho antigo de sua gestão. "Espero ter o apoio de muitos salonistas, uma vez que doar sangue é um gesto de amor, solidariedade, cidadania e responsabilidade social", pontua.

Para quem estiver interessado em ajudar, o Hemose fica situado na Avenida Presidente Tancredo Neves, S/N, Bairro Capucho, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O horário de funcionamento é das 7h às 17h de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o centro funciona das 08h às 12h. Mais informações pelo telefone (79) 3225-8039.

Com informações da assessoria de imprensa da FSFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário