quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Equipes confirmam participação na Liga Futsal 2013


A contagem regressiva para o início da Liga Futsal começou. Após a temporada de sucesso em 2012, quando a ADC Intelli/Orlândia conquistou o título em dois grandes jogos diante da Krona/Joinville/Dalponte, os participantes da próxima edição já estão definidos.

Nesta temporada, 19 clubes lutarão pela taça de campeão. Com elenco forte e renovado com contratações como Cabreúva e Sinoê, a Intelli tenta manter o posto de melhor time da Liga em Orlândia. As novidades para 2013 ficam por conta da entrada da A.D. São Bernardo, do Cascavel e do São Paulo, que na temporada anterior havia feito parceria com os paranaenses do Col. Londrinense e, agora, estão com o Suzano/Penalty.

Como andam?

A preparação das equipes ainda está nos bastidores. Com o mercado aberto, várias contratações estão sendo feitas, assim como outros jogadores estão saindo. Na Copagril/Faville/Dalponte, por exemplo, Gadeia se despediu dos companheiros para atuar na Espanha. Neto, da Krona, também fez as malas e assinou contrato com um clube da Rússia.

Por outro lado, o fixo Schumacher, aos 37 anos, deixou a breve aposentadoria de lado e volta a atuar no futsal. Ele fechou contrato com o Corinthians e defenderá a equipe alvinegra em 2013. Quem mais se movimentou, pelo menos por enquanto, foi mesmo a Intelli. Além de garantir a permanência de Falcão, Jé e Vinícius, os orlandinos ainda fecharam com Cabreúva, Sinoê, Léo Oliveira e Pesk.

Vice-campeã da Liga, a Krona foi buscar reforços vindos do Paraná. De lá, acertaram com o time catarinense o jovem Dyego, de 23 anos, e o experiente fixo Valença, conhecido por ter sido o artilheiro do Campeonaro Paranaense, defendendo a Copagril, marcando 27 gols.

Faltam ainda alguns detalhes para fechar o calendário oficial da competição. Porém, os jogos devem iniciar no mês de abril, com a decisão marcada para novembro.

Participantes

ADC Intelli/Orlândia (SP);
Assoeva/Unisc/ALMV/Venax (RS);
Atlântico Apti UriErechim (RS);
Carlos Barbosa (RS);
Cascavel (PR);
Concórdia/Umbro (SC);
Copagril/Faville/DalPonte (PR);
A.D Jaraguá/FME (SC);
Florianópolis Futsal (SC);
Krona Futsal (SC);
Oppnus Maringá (PR);
Poker/PEC (RJ);
S. C. Corinthians Paulista (SP);
São Caetano/Construban (SP);
São José/ValeSul Shopping(SP);
Suzano/Penalty/São Paulo (SP);
Umuarama Futsal/Penaly (PR);
V&M Minas (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário