domingo, 2 de dezembro de 2012

Inspirada em craques, Ari está pronta para brilhar nas quadras


Zerosa Filho/CBFS

Jogadora revela os

Inspirada em craques das quadras e dos gramados, a ala Ari teve sua quarta convocação para a Seleção Brasileira de Futsal em um momento especial. Em dezembro, a equipe feminina irá disputar o Mundial, em Portugal, e a jogadora foi uma das escolhidas pelo técnico Marcos Sorato para ajudar na busca do terceiro título, mantendo a hegemonia no país.

Ari revela os ídolos que tem na modalidade masculina. Ela lista nomes famosos, que servem de espelho e admiração para trilhar uma carreira vitoriosa no esporte. "No futsal, admiro muito Falcão, Valdim, Neto, Lenisio, Vinicius. Eu procuro sempre acompanhar os jogos, tanto da Seleção quanto da Liga Masculina. E no campo também tem vários: o (Ronaldo) Fenômeno quando jogava, o próprio Ronaldinho Gaúcho, Cristiano Ronaldo, Messi, são os caras pra mim", afirma.

Sobre as adversárias no Mundial, Ari aponta as espanholas como as principais rivais. Para a ala, o trabalho realizado na fúria é exemplo nas duas modalidades, mas é preciso ficar de olho em pelo menos outras duas equipes.

"A Espanha tem uma escola muito forte no masculino e no feminino, mas também tem adversários como Portugal e Rússia que são boas seleções, que a cada ano se apresentam melhor e vão mais longe, com alguma novidade", diz a jogadora.

Com um grupo recheado de meninas que jogam no exterior, Ari encontra algumas diferenças nas características de cada atleta. Ela explica que as jogadoras que atuam na europa acabam com um posicionamento tático diferente daquelas que defendem clubes brasileiros. Porém, agora é hora de esquecer o que é feito nas equipes, focando apenas na Seleção Brasileira.

"São 14 atletas, algumas jogam juntas em seus clubes, mas aqui a gente tem que esquecer algumas coisas que a gente faz no clube, como questões táticas, e focar no que o treinador pede da melhor maneira possível. Então esses dias são muito importantes pra gente se conhecer melhor, saber das características de cada uma. As meninas que jogam fora do país têm um estilo completamente diferente do que é a nossa realidade aqui. Elas ficam mais fixas nas posições, e aqui o sistema de jogo no Brasil está muito dinâmico, todo mundo correndo o tempo todo. Só com os treinamentos pra gente se entrosar melhor", pontua a atleta.

Ficha técnica 

Nome: Ariane Nascimento da Silva
Posição: Ala
Idade: 25 anos
Peso: 50 kg
Altura: 1,54 m
Local de nascimento: Santo Ângelo (RS)
Clube: Unesc/Criciúma (SC)

CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário