quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Hassanzadeh: "Queremos ficar entre os primeiros"


Hassanzadeh: "Queremos ficar entre os primeiros"

A seleção iraniana de futsal joga em alto nível há muitos anos, mas, quando o assunto é a Copa do Mundo de Futsal da FIFA, a potência asiática só obteve bom desempenho na sua primeira participação, em 1992, quando ficou em quarto lugar. Os iranianos querem mudar essa história na Tailândia 2012, como explicou Ali Hassanzadeh, que também participou do Brasil 2008, em entrevista exclusiva ao FIFA.com. "Queremos ficar entre os três primeiros, mas vamos dar um passo de cada vez e estamos de olho na concorrência", afirmou o camisa 7 do Irã. "Vamos tomar muito cuidado, mas ao mesmo tempo estamos otimistas."

A autoconfiança demonstrada pelo jogador de 25 anos não é por acaso. O Irã já foi dez vezes campeão asiático, embora no torneio continental deste ano disputado em maio tenha ficado apenas na terceira colocação. Mas Hassanzadeh dá uma explicação bastante simples. "Se realizarmos as nossas tarefas completamente e seguirmos as instruções e os planos do treinador, não tem como perdermos de nenhum país asiático", declarou o atleta. "Somos indiscutivelmente os melhores do continente. As derrotas que sofremos na Copa da Ásia foram meros acidentes de percurso."

Criador de jogadas e cérebro da equipe
Hassanzadeh faz parte da seleção iraniana desde 2007. Desde então já conquistou muitos títulos e se tornou "o criador de jogadas e o cérebro da equipe", de acordo com as palavras ditas pelo técnico Ali Sanei em entrevista ao FIFA.com.

"O motivo para o meu sucesso no passado é o meu estilo de jogo", explicou o jogador no seu jeito tranquilo. "Estou sempre a serviço da equipe. Nunca vou agir como um astro e jogar para mim. Ao contrário, sempre faço de tudo pelo conjunto. Acredito que um bom jogador deve sempre ser um jogador de equipe. E é assim que vou continuar atuando no futuro."

Hassanzadeh se mostrou muito calmo durante a entrevista até a hora de falar sobre os objetivos da sua seleção. Então, a linguagem corporal e o tom de voz mudaram em um instante. A voz se tornou mais enérgica, os olhos se abriram, e o jogador de 1,69 metro de altura pareceu crescer alguns centímetros. Tudo isso porque os iranianos querem chegar longe no Mundial. Depois do empate por 2 a 2 na estreia contra a campeã europeia Espanha, o Irã fez mais uma boa atuação e derrotou o Marrocos por 2 a 1. Mas os especialistas acreditavam que a vitória seria até por um placar mais elástico.

"Acredito que jogamos com muita concentração e fizemos todo o possível, mas a bola não queria entrar", comentou Hassanzadeh, analisando o confronto contra o valente selecionado do norte da África. "O goleiro do Marrocos fez uma ótima partida."

No último jogo da fase de grupos, na quinta-feira, o Irã enfrentará o Panamá, enquanto a Espanha encara o Marrocos. Para o forte selecionado asiático, é hora de mandar um aviso para a concorrência. Uma boa vitória significará a primeira colocação do grupo e poderá ser um belo primeiro passo rumo ao pódio da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012.

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário