segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Com três do artilheiro Assis, Itália vai às quartas


Com três do artilheiro Assis, Itália vai às quartas

A Itália garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Tailândia 2012 graças a quatro gols “brasileiros”. Saad Assis, com três anotações, foi mais uma vez o grande motor da Azzurra, que goleou o Egito por 5 a 1 nesta segunda-feira, em Nakhon Ratchasima. Com o resultado, a equipe marcou encontro com Portugal, na próxima quarta-feira, em busca de vaga na semifinal.

Além de Assis, que chegou a seis gols no campeonato, Jairo dos Santos, outro brasileiro naturalizado, também marcou. Embalada pela campanha 100% na primeira fase, a vice-campeã mundial de 2004 e terceira colocada em 2008 impôs logo seu jogo e saiu na frente com Assis, aos quatro minutos, em belo chute.

Acuado, o Egito pouco criava, mas assustou com o gol de empate aos 11, com Ahmed Abou Serie. Mas os africanos mal conseguiram comemorar: 35 segundos depois, o mesmo Assis voltou a deixar a Azzurra na frente. Pouco antes do final da etapa, um lançamento preciso encontrou Jairo dos Santos, que teve calma para finalizar e fazer o terceiro.

Na volta do intervalo, a situação mudou pouco. Precisando de gols, o Egito até tentou se soltar, mas era dominado pelos rivais. Controlando o ritmo, a Itália só chegou ao quarto gol aos 11 minutos, mais uma vez com o implacável Assis. Dois minutos depois, Rodolfo Fortino encerrou de vez as chances egípcias ao aproveitar um rebote e aumentar para fechar o placar.

O que eles disseram
“Se você olhar o placar pode pensar que foi uma partida fácil, mas não foi. Felizmente, depois que levamos o empate a gente marcou um gol rápido e isso foi importante psicologicamente. Criamos várias chances, mas não conseguimos marcar, porque o Egito é um time e eles têm ótimos jogadores, que nos obrigaram a recuar e defender bem em alguns momentos.”
Roberto Menichelli, treinador da Itália

“Nós levamos gols bobos hoje, cometemos erros. Conseguimos empatar, mas levamos um gol logo em seguida e isso nos desestabilizou. Tivemos algumas chances, mas acho que faltou um pouco de sorte e pontaria. O resultado foi até bom se levarmos em consideração o nível das duas equipes.”
Badr Khalil, treinador do Egito

Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário