terça-feira, 13 de novembro de 2012

"A gente sabe da nossa responsabilidade", diz Sorato

Bangcoc (TAI) - A Seleção Brasileira decide o futuro na Copa do Mundo de Futsal FIFA 2012 na próxima quarta-feira (14/11), no duelo contra a Argentina, pelas quartas de final da competição. Com uma campanha impecável até o momento, o time de Marcos Sorato chega com confiança para o duelo, mas sabendo da dificuldade que terá pela frente no clássico sul-americano.

Sorato afirma que considera o jogo contra os 'hermanos' como o verdadeiro pontapé inicial do Mundial. Para o treinador, a campanha positiva não deve ser deixada de lado, porém, um único jogo pode apagar todo o esforço que os jogadores fizeram para avançar na competição. 

"A gente está muito consciente do momento. Acho que agora vai começar realmente a Copa do Mundo, contra a Argentina. O que foi feito de bom ficou para trás. É um referente positivo, mas a gente sabe que amanhã contra uma Argentina, acostumada a várias batalhas, e um jogo só, a gente tem o exemplo do Paraguai nas Eliminatórias. A gente espera ter aprendido desta situação. Então começa do zero e vai ser um jogo super difícil", diz Sorato.

Confira o depoimento do treinador 


E um dos aspectos positivos observado pelo treinador brasileiro é a união do grupo mesclada com a maturidade. "São jogadores inteligentes e maduros. Todos já passaram por várias etapas na profissão e sabem que nesse momento não tem outra situação, tem que estar junto, e ainda assim é muito difícil. Não é só a união que vai fazer a gente ganhar o campeonato, mas a disciplina, o não ter vaidade". Para os torcedores, Sorato deixa o recado, avisando que sabe das responsabilidades por trás do cargo e vai fazer o máximo para voltar para o país com mais um título para a Seleção Brasileira. "Vamos tentar honrar o futsal brasileiro, a gente sabe da nossa responsabilidade. E a maneira de honrar é ganhando. Não tenham dúvida que o que foi apresentado agora quanto a vontade, disposição, disciplina e entrega, não vai faltar nunca", pontua o treinador. CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário