terça-feira, 7 de agosto de 2012

Escolinha de futsal em Heliópolis (SP) é inaugurada

São Paulo (SP) - A Confederação Brasileira de Futsal inaugurou neste sábado (4/8) a quadra da Escolinha de Futsal de Heliópolis. O projeto, que conta com a parceria do Banco do Brasil e da União de Núcleos Associações e Sociedades dos Moradores de Heliópolis e São João Clímaco (Unas), irá atender 150 crianças da comunidade, com quatro professores qualificados para as aulas, dedicadas a meninos e meninas de 7 a 17 anos.


Termo de compromisso assinado pelo presidente da 
CBFS, pelo representente do BB e pela presidente da Unas


+ Vídeo: garotada faz a festa com Falcão

Representando a CBFS, o presidente Aécio de Borba Vasconcelos abriu os discursos do evento parabenizando os esforços das instituições envolvidas na iniciativa. Ele ainda ressaltou a importância do esporte na vida das crianças, que gera a oportunidade de ficar longe da vida das ruas, criando, assim, uma nova perspectiva de futuro. 

"Nós nos sentimos muito felizes em ver tudo isso aqui que a Unas nos ajudou a fazer, e que nós estamos fazendo pelo patrocínio que nos proporciona o Banco do Brasil. Nós não ficamos felizes por estar dando alguma coisa a vocês. Estamos felizes por aquilo que vocês não teriam no futuro, e aqui vocês estão se integrando socialmente, tendo a perspectiva de um futuro melhor que há muito tempo almeja. Parabéns a todos vocês", afirmou o presidente da CBFS.

Quem sabe um novo astro?

Quando assumiu a palavra, o superintendente regional do Banco do Brasil, Orlando Miranda, demonstrou estar bastante orgulhoso com o resultado da escolinha. Orlando ainda aponta, com muita empolgação, a chance que os garotos terão de trabalhar com profissionais competentes para que, quem sabe, possa surgir um novo astro do futsal brasileiro vindo diretamente da comunidade de Heliópolis.

"Parabéns à Federação Paulista, à Unas pelo trabalho que está sendo realizado. A gente fica muito feliz pelo Banco do Brasil estar junto com vocês e, se Deus quiser, entre vocês irão sair muitos jogadores. Se possível melhor que o Falcão e todos estes que estão aqui hoje (Franklin e Cabreúva)", pontuou o representante do Banco do Brasil.

Visivelmente emocionada, a presidente da Unas, Antônia Cleide Alves, também vê na escolinha um grande meio que as crianças da comunidade terão de crescer na vida. Além de agradecer cada um dos órgãos envolvidos na iniciativa (CBFS, Banco do Brasil, Federação Paulista de Futsal e Globo São Paulo), Cleide fez questão de apontar o sábado (4/8) como um dia especial para a comunidade.

"Vocês sabem que sou só emoção. Hoje é um dia muito importante para a nossa comunidade, e olhando essa criançada aqui, estou sonhando e acreditando que este projeto terá muito futuro. Teremos meninos da comunidade que estarão jogando e fazendo novas amizades. Queria agradecer ao Dr. Aécio de Borba, ao Sr. Orlando Miranda, do Banco do Brasil, ao Reinaldo Simões, supervisor de Seleções da CBFS, à Globo São Paulo e ao pessoal da Federação Paulista, aos professores, enfim, a todos os envolvidos. Esta é uma data especial para a gente", disse a presidente da Unas.

Selando a parceria

No fim, um termo de compromisso foi assinado por Aécio de Borba, Orlando Miranda e Cleide Alves. Representando as instituições envolvidas diretamente na escolinha (CBFS, BB e Unas), os três dirigentes firmaram a parceria, garantindo a alegria das crianças de Heliópolis e arrancando aplausos dos que estavam presentes na inauguração da quadra de futsal e abrindo um bate-bola entre as crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário