Para a tristeza dos verdadeiros amantes do bom futsal, o experiente pivô Lenísio, 35, se despediu das quadras após uma série de lesões. O anúncio oficial foi por meio de seu Facebook: “Fui derrotado pelas minhas contusões", disse.
Foram anos dedicados a uma carreira marcada por muitas conquistas, dentre elas, o título de campeão mundial pela seleção brasileira, em 2008, no Rio de Janeiro. No entanto, paralelo a estes títulos, vieram algumas lesões e a certeza de que a carreira tão brilhante, estava chegando o fim. Este drama vivido pelo craque começou recentemente, quando ainda defendia as cores do Poker/PEC (RJ). Por conta disto, Lenísio optou por encerrar suas atividades em quadra.
Lenísio é natural de Cuiabá (MT), e ao longo dos anos, foi considerado um dos melhores atletas da história do futsal. Com a camisa 10 nos principais clubes do planeta, o craque conquistou a artilharia da Liga Nacional nos anos de 1997, 2000, 2001, 2002 e 2009.
Além disso, faturou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro em 2007, entre dezenas de troféus conquistados na época em que atuava no exterior e na Malwee/Jaraguá (SC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário